Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

5 dicas para ser um corretor de imóveis estrategista

5 dicas para ser um corretor de imóveis estrategista

Você já pensou em como pretende sobreviver à concorrência no mercado imobiliário? Já parou para analisar se a conduta que tem tido até agora está realmente trazendo resultados favoráveis ou se a sua carreira está da forma que você imaginava há cinco anos? Grandes mudanças têm ocorrido no mundo inteiro nos últimos anos, e, por isso, é essencial que o corretor de imóveis mude também sua forma de pensar e de agir. No Brasil, a conjuntura política e econômica tem empurrado o mercado para uma apatia, um certo ritmo de “esperar para ver” que não está sendo positivo para ninguém.

Por isso, o corretor de imóveis que assume hoje um espírito estrategista está saindo anos luz à frente da concorrência, quebrando um ciclo de ostracismo e vendo suas vendas deslancharem. E você, sabe ser um corretor estrategista? Nós reunimos aqui algumas dicas que vão ajudar você a tornar-se um expert!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Não copie, inspire-se e crie seu próprio modo de ser

Ficar de olho na concorrência é saudável profissionalmente, mas pode se tornar um problema se você não tomar cuidado. Muitos corretores acabam viciados em “fazer o que a concorrência faz”, vivem palmo a palmo na disputa sem conseguir colocar um pescoço sequer de distância – porque não criam, apenas copiam. Leia, estude, conheça novas formas de abordagem, inspire-se no que está dando certo para os outros, mas crie a sua própria forma de trabalhar.

2. Pratique a sua sensibilidade

Tire alguns minutos por dia para praticar a sua sensibilidade. Leia jornais, a opinião de experts, converse com os vizinhos e amigos procurando compreender as suas ansiedades do momento. Pare e reflita sobre o conjunto de tudo o que você viu, ouviu e leu, junte ao seu conhecimento imobiliário e comece a buscar novas oportunidades. Quais os nichos emergentes? O que queriam ontem, o que querem hoje e o que devem querer amanhã – quais as tendências do mercado? Para onde segue o movimento migratório, em que meses, houve mudanças nos últimos anos? Quais são os novos hábitos de consumo? Onde o seu público alvo está?

3. Deixe a tecnologia entrar na sua vida

Flexibilidade e inovação são palavras estratégicas para um corretor de imóveis na atualidade. Se você ainda é da era do telefone e da canetinha, já passou da hora de conhecer e utilizar as tecnologias voltadas para o mercado imobiliário. Inove-se, recrie-se através de um site próprio para divulgar sua cartela de imóveis, use aplicativos para smartphone que o ajudam a ficar em contato com seus clientes, tenha um CRM para guardar dados importantes e oferecer um atendimento ainda mais personalizado, estreite relacionamentos e fidelize clientes através das redes sociais.

4. Terceirize o que puder

Deixe de ser centralizador e comece a delegar tarefas, a terceirizar tudo o que puder. Dessa forma, você multiplica seu tempo e aproveita suas horas para o que realmente interessa na corretagem de imóveis: o seu relacionamento com os clientes. Além disso, quem se mete a fazer tudo sozinho acaba não fazendo nada bem-feito. Passe adiante tudo o que não é essencial, elaboração de contratos, reconhecimento de firmas, vistorias etc.

5. Feche seu foco

Deixe a concorrência atirar para todos os lados e feche o seu foco em determinados nichos. Todos temos mais habilidades para determinadas coisas do que para outras, identifique as suas e especialize-se. O que você realmente gosta de fazer? O que faz melhor? Qual o tipo de imóvel que vende com mais facilidade, com que tipo de público melhor se relaciona? Foque nessas questões e descubra seu ponto estratégico.

Dessa forma, você estará criando diferenciais porque estará sendo estrategista. Você mal vai perceber a concorrência, pois será ela que estará preocupada com você!

Quer mais uma dica? Comece pela tecnologia: conheça o Tecimob e descubra tudo o que este gerenciador e site imobiliário pode fazer pela sua carreira!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE