Por que sua imobiliária precisa de um site imobiliário

Tecimob
Updated on

Já faz alguns anos que possuir um site se tornou fundamental para que as imobiliárias tenham um espaço na internet, como uma vitrine para quem procura promover seu negócio e captar novos clientes para a imobiliária.

No mercado imobiliário os sites vêm se tornando peça fundamental para o sucesso nas vendas de imóveis. Um site imobiliário tem diversas vantagens, traz credibilidade e profissionalismo para o setor. Funciona como uma extensão do seu negócio e agrega muito no atendimento e na captação de clientes.

Neste artigo você vai ver:

  • A importância de ter um site imobiliário;
  • Por que sua imobiliária precisa de um site?

A importância de ter um site imobiliário

O site imobiliário deve ser visto como um investimento e como forma de expansão da sua empresa.

É uma maneira de alcançar o seu público através da internet, onde ocorrem a maioria das pesquisas por imóveis.

Sabemos que é a partir de pesquisas em buscadores que começa a jornada de compra ou aluguel de um imóvel e estar neste mundo virtual aumenta a visibilidade da sua imobiliária e suas chances de atrair estes possíveis consumidores para o seu site.

Lembrando que para ter um bom resultado nestas ferramentas de pesquisa e obter mais destaque, o seu site tem que ser responsivo, ou seja, que tenha um bom desempenho em todos os aparelhos, com conteúdos relevantes e estar no padrão de qualidade que o mercado exige.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Ter um site para imobiliária também é importante para estabelecer sua marca no mercado.

Através dele você terá mais reconhecimento e poderá apresentar ao mundo sua identidade, por isso é essencial que o seu site tenha as cores e a logo da sua imobiliária, facilitará o cliente na hora de identificá-lo.

Também é indispensável que além do visual agradável ele tenha um layout arrojado e com boa usabilidade. Ele precisa ser prático para que o consumidor possa acessar todos os recursos sem dificuldades.

Com um site imobiliário é possível identificar diversas informações dos visitantes, com alguns mecanismos também conseguimos saber de quais dispositivos os visitantes acessaram o site, por quanto tempo, quais pontos ele acessou e até quais palavras-chave foram utilizadas para que seu site fosse visto por estes visitantes.

Se você souber usar estas informações a seu favor, você poderá criar campanhas de marketing imobiliário voltadas ao público que já possui interesse em comprar ou alugar seus imóveis, aumentando as chances de fechar negócio.

Por isso o site é fundamental para o corretor de imóveis vender e alugar mais imóveis vender e alugar mais imóveis. Com o site você terá um espaço virtual repleto de oportunidades e visibilidade.

Por que sua imobiliária precisa de um site?

1. Visibilidade

tela

Um site imobiliário nada mais é do que sua imobiliária dentro da internet, e existe um mundo inteiro de possibilidades para quem está ativo neste ambiente.
Ter um site possibilita aparecer nas buscas quando alguém interessado em imóveis realizar uma busca no Google.

E caso seu site não tenha relevância para aparecer nos resultados orgânicos do Google, você pode investir no Google Ads para começar a aparecer nas pesquisas.

A partir disso, os visitantes que irão acessar o seu site vão visualizar seus imóveis, favoritar, entrar em contato e se tornar um lead para sua imobiliária.

Com um site especializado para imobiliárias, como o Tecimob, é possível fazer a integração com os principais portais imobiliários do Brasil, como OLX e Mercado Livre por exemplo, estes grandes sites geram ainda mais visibilidade para os seus imóveis e são ótimos para captação de tráfego de verdadeiros interessados na compra ou aluguel de imóveis.

2. Facilidade no atendimento

homem-no-computador

Quando um lead encontra um imóvel compatível com o que ele procura, ele possivelmente irá querer entrar em contato, com um site para imobiliária você consegue colocar todos os meios de contato e ainda adicionar um chat direto com o seu WhatsApp.

Além de facilitar esta primeira conversa, o cliente já chega até você tendo visto os imóveis disponíveis no site, ou seja você já pula uma etapa do atendimento, poupando muito tempo.

E além do formulário de contato do imóvel, você pode inserir no seu site um ícone do Whatsapp para o cliente conversar com você, um Pop Up chamando para o contato, etc. Tudo isso aumenta suas chances de comunicação com o cliente.

3. Maior controle sobre seus imóveis

mulher-segurando-chaves

Quem tem uma imobiliária ou é corretor de imóveis sabe a importância da organização na hora de vender ou alugar imóveis.

E também sabe que o principal papel do profissional deste mercado é encontrar imóveis compatíveis com as preferências dos clientes, certo? Com um site imobiliário essa tarefa fica muito mais fácil.

Logo que você fizer uma captação de imóvel, você poderá cadastrá-lo no seu site, criar uma descrição com todas as informações necessárias e adicionar fotos e vídeos.

Este último é um ponto crucial na hora de vender imóveis. Porque tão importante quanto uma boa descrição de imóveis, é apresentar o seu imóvel através de fotos e vídeos de qualidade.

Por isso é fundamental que você faça o seu site com uma plataforma especializada no mercado imobiliário que possua uma boa apresentação dessas informações. Dessa forma você irá proporcionar aos seus clientes uma experiência completa e também estará se posicionando dentro do setor.

Com isto o cliente interessado encontrará o imóvel que procura e o seu trabalho será simplificado, em alguns passos você irá juntar as duas peças: cliente e imóvel. Depois disso, a transação já estará encaminhada.

Com um site imobiliário você também terá possibilidade de acessar o histórico do seu imóvel, com as alterações de valores, número de visitas no site, para quais clientes você já o enviou e muito mais.

4. Praticidade

graficos

Com um site acompanhado de um sistema imobiliário seu dia a dia ficará muito mais descomplicado e sua rotina será muito mais produtiva.

Dentro do sistema você tem o controle de todas as etapas da venda com o auxílio de um CRM imobiliário.

Neste mesmo CRM você pode cadastrar o seus clientes, criando um perfil para cada um deles, com conversas e os imóveis que você já enviou, desta forma é possível encontrar facilmente quais imóveis são compatíveis com o perfil dele.

5. Mais captação de imóveis.

lupa

Não é só os clientes buscando comprar imóveis que irão encontrá-lo. Os proprietários de imóveis também podem te achar através de um site imobiliário.

E alguém que quer vender ou alugar imóveis geralmente procura os profissionais mais capacitados, que passam mais credibilidade e confiança. Um site especializado traz esta imagem para sua imobiliária.

Eles sabem que se os imóveis deles foram publicados na internet terão muito mais chances de vendê-lo rapidamente, dando o retorno que eles almejam.

Criando um site para sua imobiliária você terá mais controle dos seus imóveis. Com o CRM imobiliário você poderá gerenciar sua carteira de clientes, criar um relacionamento mais próximo com eles e também ter acesso às compatibilidade;

Irá melhorar o andamento das negociações poupando o seu tempo e do cliente; com a integração aos principais portais você fará anúncios de imóveis muito mais rápido em alguns passos.

Tudo isso é possível com um site e sistema imobiliário da Tecimob. Experimente, faça o teste grátis de 7 dias.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.