4 dicas para vender imóveis

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Quando colocamos alguma coisa à venda, queremos nos “livrar” daquilo o mais rápido possível. Com o apartamento não é diferente! Principalmente se for um imóvel parado que só esteja dando despesa. Porém, para vender um imóvel é necessário ter estratégia e não contar só com a sorte. Por isso você deve considerar alguns pontos e perceber se será prejudicial ou bom para o seu negócio.

Preço e Valor

Primeiramente, vamos pensar na diferença entre preço e valor, pois o preço será o mesmo para todos os possíveis clientes. Já o valor, não.

Ex.:

Vendedor: Preço (numérico): R$ 600.000,00

Valor (sentimental): Casa que era dos meus pais, na qual nasci; bairro que estudei; casa pintada com a cor favorita dos meus pais, etc.

O valor varia de acordo com você, já o preço não. Você não pode colocar um preço que não esteja na média da sua localização, pois caso isso aconteça, prejudicará a venda. Também não pode basear no seu valor, pois o próximo dono não terá os mesmos valores que você. Ou seja, pesquise o preço que está sendo praticado em seu bairro e coloque aproximadamente perto. Parece óbvio, mas nem sempre é colocado em prática.

Para ajudar a tirar uma média, pesquise o mesmo tipo de imóvel, localizado em sua região, pela internet.

Contraproposta

Lembre-se: o valor do outro pode ser menor do que o preço que você está pedindo, portanto considere ouvir uma contraproposta. Com o mercado imobiliário entrando em recuperação, não é hora de fechar as portas para valores um pouco menores do que você está pedindo, pois o vizinho poderá aceitar o valor do comprador em potencial.

Lembre-se, também, que muitas vezes devemos abrir mão do dinheiro à vista, aceitando o financiamento, por exemplo. A liberação do dinheiro ocorre normalmente em 45 dias, podendo ser melhor do que recusar a venda.

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Primeira impressão

“Vou deixar a casa linda para a primeira visita do comprador!” Se você pensa assim, está na hora de repensar. O cliente só irá fechar a compra de um imóvel se ele se enxergar lá dentro. E para isso você deve sempre lhe entregar uma boa impressão. Não somente na primeira visita, nem só na última.

Para essa boa impressão, é indicado que deixe o imóvel em perfeito estado de limpeza, pois ninguém se imagina morando em um lugar sujo. Caso esteja vazio, evite deixar os fios a mostra, pois o possível comprador pode não gostar do ambiente por pequenos detalhes como este. Ele não quer se imaginar morando em um lugar no qual tem fios caídos a mostra.

Não gaste um caminhão de dinheiro com reformas, pois além do stress, você pode acabar mexendo em algo que o futuro comprador não mexeria. Simplesmente pinte-o de branco. Você não quer acertar justamente a cor que seu cliente não gosta, não é mesmo?

Propaganda é o caminho

Primeiramente tenha boas imagens do imóvel, pois independentemente do lugar que estará anunciado, seu imóvel precisa ganhar dos outros que estão no mesmo lugar. Para ajudar nessa parte, criamos um Infográfico. Clique aqui e aprenda a tirar boas fotos para anunciar seu imóvel.

O anúncio é fundamental. Você precisa anunciar seu imóvel onde seu futuro comprador está. E a Lopes, a maior imobiliária do Brasil, sem dúvida, é a melhor maneira de encontrar um futuro comprador, pois ela tem mais de 70 lojas distribuídas pelo Brasil, contando com mais de 1.000 corretores associados, aptos a fazer intermediações imobiliárias. Conte você, também, com os serviços dos corretores associados e dos anúncios no nosso portal. Clique aqui e anuncie com a Lopes!

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