Skip to main content
07 aplicativos úteis para corretores que vendem terrenos em loteamentos

07 aplicativos úteis para corretores que vendem terrenos em loteamentos

Vender terrenos em loteamentos é uma das tarefas das mais difíceis para um corretor de imóveis. Digo que é difícil porque é preciso materializar informações, projetar imagens e apresentar condições de visualização do futuro imóvel para seu cliente, mesmo sem ter à disposição um decorado por exemplo.

Apresento aqui neste texto, uma lista com 6 apps que não podem faltar no smartphone  do corretor de imóveis que precisa de agilidade para prestar um bom atendimento, ganhar tempo e vender mais.

1. Panorama 360°

Imagens panorâmicas, que permitem uma visão em 360° ou um mesmo um tour virtual ajudam muito no atendimento onde um cliente precisa conhecer a topografia e a geografia do terreno.  

O Panorama 360° é capaz de gerar fotos com estas características e ainda publicando a geolocalização. Excelente opção para quem não tem ainda uma câmera 360, mas que deseja utilizar o recurso a partir do celular.

2. BombBomb

Existe uma grande e crescente demanda por vídeos no mercado imobiliário. Corretores que enviam vídeos ou fazem lives para seus clientes levam vantagem ante a concorrência. Neste sentido, é necessário ter à mão ferramentas que facilitem a edição de vídeos.

Um deles é o BombBomb, aplicativo que além de gravar vídeos, possui a capacidade de enviá-los através de e-mail marketing para a base de contatos na agenda do telefone do usuário.

Muito útil e interessante, possui versão para plataformas iOs e Android, é um app pago, mas possui versão para teste. Vale a pena conferir.

3. Storyo

Um aplicativo gratuito para produção de vídeos é o Storyo. Ele cria pequenos vídeos, personalizáveis de até um minuto a partir das fotos presentes no smartphone.

Os filmes ficam leves, podem receber marcas d’água e legendas e prontos para serem compartilhados no Facebook, Instagram e WhatsApp. Ótima ferramenta para corretores que desejam apresentar um imóvel à distância.

4. CamScanner

É muito comum a necessidade de encaminhar documentos em formato PDF para geração de contratos, reserva de unidades entre outras necessidades. Nem sempre se possui estrutura de escritório por perto, então a solução é transformar a câmera do seu smartphone em um scanner.

Isso é possível graças ao aplicativo CamScanner. Ele possibilita que seu celular iOs, Android ou Windows em um armazene documentos sem complicações. Além de digitalizar, detecta e corta automaticamente, extrai textos em imagens e converte arquivos JPG em PDF. Não é possível ser corretor de imóveis hoje sem o CamScanner no celular.

5. Sun Locator

O Sun Locator é um aplicativo que busca a incidência de luz solar em determinado terreno ou imóvel. Mas esta é apenas uma das funções da ferramenta. Ele consegue demonstrar onde estará a luz do sol durante o dia e esta é a grande utilidade para os corretores de imóveis.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Pode orientar seus clientes quanto a melhor posição para a construção de sua casa ou o posicionamento da piscina por exemplo. O aplicativo está disponível em versões gratuitas para iOs e Android.

6. Field Area

Medir um terreno sempre foi um grande problema para quem trabalha no mercado imobiliário. Até bem pouco tempo, era preciso contratar topografos e até agrimensores para medir grandes áreas.

Para quem precisa de uma solução rápida, capaz de produzir marcações rápidas de distância e medidas, o Field Area é um aplicativo bem simples e intuitivo.

Resolve problemas que muitos corretores possuem ao apresentar ou mesmo captar um terreno para venda. Detalhe que, muitas vezes, mesmo com uma trena seria difícil resolver sem ajuda.

7. Wunderlist

Produtividade é tudo. Não importa que tipo de imóvel você trabalha, se com terrenos, casas ou apartamentos., você será mais efetivo se por mais produtivo. Acredito que muito do meu trabalho como profissional do mercado imobiliário melhorou a partir do momento em que eu passei a cuidar da minha rotina, buscando melhorar a produtividade e a gestão do meu tempo.

Neste sentido, o Wunderlist é uma das melhores ferramentas para o corretor de imóveis pela sua simplicidade e objetividade de sua utilização.

É possível organizar tarefas por ordem de prioridade e ainda oferecer notas para o grau de importância que elas possuem, destacando as mais importante entre várias outras.

Como o corretor de imóveis pode utilizar? Agendando ali atendimentos, dias de trabalhos destinados para follow up de contatos, busca de documentos e encaminhamento de arquivos, entre muitos outros trabalhos, individuais ou em grupo.

O Wunderlist possui versão gratuita muito robusta, integrada com a versão para desktop e disponível para várias plataformas. Vale muito a pena para todos que precisam ter uma rotina mais produtiva.

Esses foram os aplicativos essenciais para corretores que vendem terrenos em loteamentos. Sentiu falta de algum? Gostaria de sugerir outros? Existe algum que merece ser mencionado. Conte para nós ali nos comentários. Quem sabe publicamos um novo artigo com sua sugestão.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

Deixe um comentário

1 Comentário em "07 aplicativos úteis para corretores que vendem terrenos em loteamentos"

avatar
Ivo de Paiva
Visitante

as informações passados pelo tecimob. é ótima parabéns.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE