[Vídeo] Comunique-se de maneira correta com seus clientes nas redes sociais

Tecimob
Updated on

O mercado imobiliário está cheio de corretores de imóveis ávidos para abocanhar a sua clientela e você, é claro, quer estar bem à frente de todos eles. Você já sabe que a internet é onde o seu público-alvo está e muito provavelmente já se deu conta de que é preciso mais do que apenas colocar anúncios pagos para atrair quem realmente interessa: é preciso investir na criação de conteúdo, pois além de atrair, você consegue criar relacionamento.

Mas o que exatamente é isso e como ele funciona? O que deve ser produzido para chamar a atenção de quem nem olhando os seus anúncios está? Será que isso é possível? Bem, não só é possível como muito mais fácil do que você imagina, basta seguir algumas orientações. Mas antes, você deve entender o que é o como utilizar o conteúdo para compreender melhor o tipo de produção que deve ser feita voltada para o mercado imobiliário.

Conteúdo, uma das pontas mais inteligentes da sua estratégia

O que o conteúdo faz, basicamente, é criar um relacionamento de empatia, respeito e confiabilidade entre você e seu público-alvo por meio das redes sociais – Facebook, Instagram, Linkedin e até Twitter. Para isso, você tem que deixar de lado aquela “linguagem de vendedor de antigamente”, deixar de lado o narcisismo de falar apenas de você e pensar: o que interessa ao meu público?

Quais os assuntos relacionados ao mercado imobiliário que podem contribuir para que ele tenha uma melhor experiência de compra, ou o ilumine em relação a algum aspecto de seu próprio imóvel, ou o faça querer ter um imóvel na praia para passar as férias ou usar como investimento?

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

perspectivas financeiras, viagens e pontos turísticos, arquitetura etc. Mas calma, você não precisa ser um expert em tudo isso para fazer esses conteúdos, embora eles precisem ser originais, relevantes e atualizados, porque assim eles não apenas aparecem mais para os algoritmos dos motores de busca como criam uma relação de confiança com o futuro cliente: você mostra que entende desses assuntos, quer ajudá-lo e é muito bom no que faz.

Como devem ser os conteúdos para o mercado imobiliário

Pense bem, para que servem as redes sociais? Para criar relacionamentos, certo? Encontrar velhos amigos, fazer novas amizades, trocar ideias, informações, fazer descobertas. O uso profissional das redes deve seguir exatamente esta mesma linha, só que neste caso é você quem fornecerá essas informações e descobertas.

Primeiro, defina quem é o seu público-alvo: a faixa etária, classe social, localização, interesses etc. Informe-se sobre os assuntos mais relevantes que possam estar relacionados tanto ao público quanto àquele momento: férias, mudanças nos financiamentos dos imóveis, alta do dólar, novidades sustentáveis, decoração ou segurança, por exemplo. Como estamos falando de redes sociais, o conteúdo deve ser curto e rápido para ter agilidade, ainda que de relevância e original – ou seja, não vale copiar de alguém e colar na sua timeline simplesmente.

Podem ser dicas, enquetes e perguntas que gerem participação. Entre 20% e 25% desse conteúdo pode ser específico sobre sua imobiliária ou algum imóvel, mas o pulo do gato é você gerar relacionamentos. Vale também compartilhar posts interessantes de outras páginas afins, gerando mais tráfego. Incentive o compartilhamento e sempre, sempre responda qualquer comentário de forma educada, bem-humorada, inteligente e atenciosa, mesmo que ele seja uma crítica negativa ou um comentário discordando da sua opinião. Ao final dos posts você pode colocar um link para o seu site imobiliário – através de algum gancho do próprio texto ou de uma chamada para ação o chamado CTA – Call to Action.

Dicas fáceis para você seguir utilizando as redes sociais

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.