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Realize ações de Open House para vender mais imóveis

Realize ações de Open House para vender mais imóveis

Responda rápido: sua imobiliária está aberta nos horários em que seus clientes estão à disposição para visitar um imóvel? Seu horário de funcionamento é compatível com aquele em que seu cliente pode conhecer as propriedades à venda na sua empresa?

Se você respondeu ‘não’ ou ‘às vezes’, está na mesma condição da grande maioria das empresas, afinal muito do nosso período de descanso coincide com o dos nossos clientes. Mas existem boas ações, práticas que uma vez implementadas, podem gerar boas alternativas para ambos, uma delas é o Open House.

Como sugere o nome, uma ação de Open House consiste em abrir uma casa que esteja à venda para que possíveis interessados possam visitá-la nos horários mais adequados à esses clientes. Sábados, domingos, feriados ou em horários prolongados da semana, em períodos como o horário de verão por exemplo.

Mas para ter sucesso é preciso tomar alguns cuidados e fazer deles uma rotina, que compartilho com você abaixo:

Escolha imóveis estratégicos:

Para realizar uma ação de Open House e transmitir a sensação de casa nova para seus clientes, não adianta escolher qualquer imóvel. Casas bem localizadas, em bairros destacados devem ser priorizadas.

Depois de escolhido o imóvel que irá abrigar a ação, você deve cuidar da limpeza, da acessibilidade para receber os visitantes. Se possível, contar com itens de decoração será muito importante.

Não coloque seu cliente em um local sujo, com acabamento mau feito ou por fazer. Prepare o imóvel para receber visitantes que desejarão conhecer todos os ambientes. Banheiros, água e até energia elétrica deverão ser previamente testados.  

Conheça o imóvel e seu entorno

Clientes que visitam casas em ações de Open House, já costumam conhecer o bairro em que ela está localizada. Cabe ao corretor conhecer nos detalhes o imóvel para apresentar seus possíveis compradores.

Realize ações de Open House para vender mais imóveis

Mas apresentar também projetos futuros para o bairro além de opções de comércio e infraestrutura será muito bem vindo e ajudará muito no atendimento, criando condições de negociação.

Não faça um Open House ou não participe de uma ação sem conhecer o imóvel. Nada soará mais estranho para um interessado, sair para avaliar  um negócio, em um sábado à tarde e encontrar um corretor que não conheça detalhes da casa que ele está vendendo.

Divulgue a ação com antecedência

Sou um grande adepto do marketing digital para vender imóveis, mas também entendo que ações tradicionais, que possibilitem o contato físico, que humanizem o contato devem ser estimulados. Se for possível aliar esses dois tipos de ações, melhor ainda e o Open House é um excelente exemplo disso.

Para ter sucesso e receber muitas visitas em uma ação de Open House é preciso divulgar com antecedência e para isso, ações digitais são fundamentais. Divulgue em seus canais sociais o Open House com fotos do imóvel escolhido e também do bairro.

Encaminhar e-mail para sua base de contatos também será importante na divulgação, já que informa inclusive que sua empresa está trabalhando em horários diferenciados.

Mas a ação digital que não pode faltar para para divulgar uma ação de Open House, é a criação de uma landing page, onde além dos dados para contato, possibilite ao cliente agendar o horário de sua preferência para visitar o imóvel.

Feito isso, cabe a você ou a sua equipe realizar ligações para agendar as visitas no final de semana e fazer do seu Open House uma ação de sucesso.

Um abraço e até a próxima.

 

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Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

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2 Comentários em "Realize ações de Open House para vender mais imóveis"

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rodrigo silva
Visitante

Em busca do sucesso

Karine Dandolini
Visitante

Está no lugar certo, Rodrigo! Seja bem-vindo!

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