Razões para você comprar imóvel em 2017

Tecimob
Atualizado em

Com o mercado imobiliário entrando em recuperação, 2017 vem sendo um ano de virada para o setor, gerando uma oportunidade que o investidor deve aproveitar. Confira algumas razões para comprar um imóvel neste ano.

PIB

O crescimento do Produto Interno Bruto é um dos indicativos de ascensão da economia. Em 2015 estava em queda de 3,8%. No ano passado houve uma retração um pouco menor, ficando em 3,6%. Já, para este ano, a expectativa é de alta de 1,3%.

O primeiro trimestre do ano já nos mostra um mercado menos retraído e temeroso, com alta nos investimentos internos, refletido, assim, no consumo familiar, que vem reaquecendo a economia.

Queda da Inflação

A inflação tem previsão de fechar o ano em 5%. Já o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, trabalha com a meta de 4,5%.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Em 2015, a inflação era de 10,7. No ano passado, ela fechou em 6,29%, abaixo do esperado.

Aumento da Empregabilidade

Algumas empresas já estão voltando a investir, sendo assim, o número de postos de trabalho deve aumentar e o desemprego cair, o que, segundo economistas, deve acontecer a partir do segundo semestre deste ano.

Investimento Seguro

O investimento imobiliário é considerado, por muitos, uma das maneiras mais seguras de se investir.  Já que, ao adquirir algum produto desse mercado, o comprador estará adquirindo um patrimônio físico, mas que, ao mesmo tempo não pode ser facilmente roubado ou tomado, como acontece com bens como carros, notebooks, etc.

Outro ponto importante, é que o investimento nesse mercado proporciona mais segurança para quem tem ou planeja ter família e já pensa nas próximas gerações. Os imóveis podem facilmente se tornar, no futuro, uma fonte de renda (seja em venda ou em aluguel) para seus filhos ou netos.

Preços baixos dos Imóveis

O que se espera é um ano de aumento nos preços dos imóveis, já que apresentam o menor preço em 2 anos. Isso significa que é o momento certo para comprar, principalmente se você pensa em investir, já que, com o reconhecimento do mercado, os preços devem voltar a subir. O setor depende de como está o cenário no país e já é possível visualizar uma melhora econômica com boas expectativas.

Portanto, se você pensa em comprar um imóvel para morar ou investir, 2017 será um ótimo ano para isso.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.