Skip to main content
6 dicas de atitudes para o corretor iniciante

6 dicas de atitudes para o corretor iniciante

Ser corretor de imóveis não é uma tarefa fácil. Alguns acham que apenas levar alguém para apresentar um imóvel e fechar um negócio é o que se faz, mas isso é apenas uma das coisas que esse profissional deve saber fazer. Vender não é algo simples, é preciso ter o chamado “tino comercial”, além de algum conhecimento técnico e jurídico, entre outras qualificações.

Para quem está começando na área, pode surgir um medo e preocupação de como vencer o mercado imobiliário que hoje é tão competitivo. Por isso hoje trouxemos algumas dicas e estratégias para que você, que ainda é um corretor iniciante, se torne um profissional respeitado e reconhecido nesse mercado.

1. Venda seu peixe

Na hora de se apresentar em uma entrevista de emprego em uma imobiliária, saiba vender sua imagem, qualidades e qualificações. Não se feche e não demonstre insegurança, tenha clara suas ideias e exemplifique cada capacitação que possui ou que está determinado a conquistar. Antes de ir a campo vender imóveis, venda sua imagem pessoal.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Seja persistente

O mercado imobiliário brasileiro está passando por um período difícil, mas isso não significa que você não possa fazer sua parte e persistir em conseguir uma oportunidade de emprego naquela rede de imobiliárias que já te disse não. Persista e até leve a eles algum cliente. Mostre que você é um profissional jovem e preparado para trazer muitos ganhos para eles. Não desista facilmente.

3. Esteja apto a aprender

Pior do que um velho profissional que não quer mais aprender nada por achar que já sabe de tudo, é um jovem que mal chegou ao mundo dos negócios e não está aberto a aprender. Observe bastante, pergunte e pratique, ainda que alguns erros possam acontecer. O importante é que, mesmo com os erros você pode aprender muita coisa. Venda mais com conhecimento.

4. Não queira ser chefe se ainda não foi subordinado

Quando vemos a história de vitórias de muitos empreendedores hoje riquíssimos, percebemos que nenhum deles começou na riqueza, mas foram almejando e lutando por chances melhores e criando suas oportunidades em meio aos desafios.

Antes de se tornarem os patrões bem sucedidos, foram jovens visionários que mesmo tendo que preparar café ou limpar o chão, sabiam que com persistência, estudo e humildade, logo se tornariam grandes profissionais. Para se tornar um profissional completo, comece debaixo para ter estrutura quando chegar lá em cima.

5. Tenha um pensamento de vendedor sempre

Assim que se torna um corretor de imóveis, você nunca mais conseguirá não pensar como um vendedor. Isso não quer dizer que você deva vender tudo o que tem, mas que deve ter uma visão de convencer e persuadir pessoas de uma forma muito mais firme do que tinha antes de ser corretor.

6. Seja humilde

A humildade deve fazer parte do caráter de qualquer pessoa, de qualquer profissional. Não seja arrogante e nem ache que quando começar fechar muitos negócios, não terá momentos difíceis. A pessoa humilde consegue se adaptar facilmente a qualquer situação, seja ela de vacas gordas ou magras.

Aprenda também a perdoar e pedir perdão por seus erros e reconhecer seus colegas de trabalho não somente como seus concorrentes, mas com respeito, sem se sentir superior.

Estas são algumas das atitudes mais nobres que você como profissional poderá ter. Se conseguir segui-las com facilidade, muito em breve se tornará um corretor de sucesso!

O que achou destes conselhos? Compartilhe com seus amigos que também estão iniciando na profissão!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE