Skip to main content
Saiba como superar seu líder

Saiba como superar seu líder

Ter um líder em quem se espelhar e buscar motivação é primordial para conquistar uma carreira profissional vitoriosa. No caso dos Corretores de Imóveis, ter um gerente ou dono da empresa como foco de liderança, ajuda a manter a qualidade do trabalho e a intenção de crescer e prosperar.

Mas às vezes, olhar demais para seu líder acaba trazendo algo negativo no sentido de não prestar atenção nas próprias competências e talentos, acabando dando um valor muito pequeno a si próprio e elevando o líder a tal ponto, que, considera-se impedido de conseguir mostrar o quão profissional você é.

A ideia deste artigo é mostrar pra você, que ao olhar para seu líder, é possível aprender com seus erros e acertos e se sobressair com seus dons e qualidades, mostrando que você tem chances e objetivos claros para ser um corretor de sucesso tal qual como ele no futuro, já com potencial no presente. Veja nossas dicas e supere a si mesmo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Antes de ser liderado, lidere a si mesmo

Liderar a si mesmo antes de ser liderado é estar apto a reconhecer suas virtudes e falhas, pontos negativos e positivos e se sobressair sobre eles. Quando se é liderado por alguém, você já se conhece e sabe, por exemplo, onde o líder pode estar sendo justo em te chamar atenção ou se uma determinada atitude sua não é prejudicial para seus clientes ou o negócio da empresa.

Superar seu líder não é o mesmo que ser superior a ele

Para chegar a ser um líder, uma pessoa teve que passar por inúmeras experiências para estar estruturalmente capacitada para desempenhar tal papel. Para que um dia você seja um profissional reconhecido e respeitado como seu líder, é necessário que você aprenda com ele e se prepare em outras áreas, como a qualificação profissional e técnica.

Apesar disso, aprenda que não é a superioridade que fará você superá-lo, mas exatamente a humildade e sede em aprender que te transformará em um profissional melhor.

Não enxergue seu líder como um super homem

Dar o devido valor a seu líder é diferente de achar que ele é o máximo, a ponto de idolatrá-lo. Cuidado com isso, pois ele é um ser humano falho e cheio de erros e medos como você. Foque em querer ter os valores e princípios que ele tem e aprenda com os erros e falhas que ele cometer.

Observe e veja que mesmo sendo errante, ele possui estratégias para se adaptar e se corrigir. Aprenda isso para não só ser como ele, mas para superá-lo no futuro.

Respeite seu líder sempre

Respeitar o líder é algo primordial e quase sagrado, tal qual respeitar pai e mãe. Reconheça que seu líder é a pessoa em quem você deve se espelhar, mas o mais legal é que esse respeito e espelhamento seja refletido em você como profissional. Foque em seu líder e esteja sempre com a visão de conseguir superá-lo, mas sempre respeitando e dando o devido valor que ele merece em sua formação.

Você deseja se tornar um líder? Conte para gente como tem sido sua jornada para atingir tal posição!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE