Por que sua imobiliária precisa de um site imobiliário

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Já faz alguns anos que possuir um site se tornou fundamental para que as imobiliárias tenham um espaço na internet, como uma vitrine para quem procura promover seu negócio e captar novos clientes para a imobiliária. No mercado imobiliário os sites vêm se tornando peça fundamental para o sucesso nas vendas de imóveis. Um site imobiliário tem diversas vantagens, traz credibilidade e profissionalismo para o setor. Funciona como uma extensão do seu negócio e agrega muito no atendimento e na captação de clientes.

Neste artigo você vai ver:

  • A importância de ter um site imobiliário;
  • Por que sua imobiliária precisa de um site?

A importância de ter um site imobiliário

O site imobiliário deve ser visto como um investimento e como forma de expansão da sua empresa. É uma maneira de alcançar o seu público através da internet, onde ocorrem a maioria das pesquisas por imóveis. Sabemos que é a partir de pesquisas em buscadores que começa a jornada de compra ou aluguel de um imóvel e estar neste mundo virtual aumenta a visibilidade da sua imobiliária e suas chances de atrair estes possíveis consumidores para o seu site. Lembrando que para ter um bom resultado nestas ferramentas de pesquisa e obter mais destaque, o seu site tem que ser responsivo, ou seja, que tenha um bom desempenho em todos os aparelhos, com conteúdos relevantes e estar no padrão de qualidade que o mercado exige.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Ter um site para imobiliária também é importante para estabelecer sua marca no mercado. Através dele você terá mais reconhecimento e poderá apresentar ao mundo sua identidade, por isso é essencial que o seu site tenha as cores e a logo da sua imobiliária, facilitará o cliente na hora de identificá-lo. Também é indispensável que além do visual agradável ele tenha um layout arrojado e com boa usabilidade. Ele precisa ser prático para que o consumidor possa acessar todos os recursos sem dificuldades.

Com um site imobiliário é possível identificar diversas informações dos visitantes, com alguns mecanismos também conseguimos saber de quais dispositivos os visitantes acessaram o site, por quanto tempo, quais pontos ele acessou e até quais palavras-chave foram utilizadas para que seu site fosse visto por estes visitantes.

Se você souber usar estas informações a seu favor, você poderá criar campanhas de marketing imobiliário voltadas ao público que já possui interesse em comprar ou alugar seus imóveis, aumentando as chances de fechar negócio.

Por isso o site é fundamental para o corretor de imóveis vender e alugar mais imóveis vender e alugar mais imóveis. Com o site você terá um espaço virtual repleto de oportunidades e visibilidade.

Por que sua imobiliária precisa de um site?

1. Visibilidade

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Um site imobiliário nada mais é do que sua imobiliária dentro da internet, e existe um mundo inteiro de possibilidades para quem está ativo neste ambiente.
Ter um site possibilita aparecer nas buscas quando alguém interessado em imóveis realizar uma busca no Google. E caso seu site não tenha relevância para aparecer nos resultados orgânicos do Google, você pode investir no Google Ads para começar a aparecer nas pesquisas. A partir disso, os visitantes que irão acessar o seu site vão visualizar seus imóveis, favoritar, entrar em contato e se tornar um lead para sua imobiliária.

Com um site especializado para imobiliárias, como o Tecimob, é possível fazer a integração com os principais portais imobiliários do Brasil, como OLX e Mercado Livre por exemplo, estes grandes sites geram ainda mais visibilidade para os seus imóveis e são ótimos para captação de tráfego de verdadeiros interessados na compra ou aluguel de imóveis.

2. Facilidade no atendimento

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Quando um lead encontra um imóvel compatível com o que ele procura, ele possivelmente irá querer entrar em contato, com um site para imobiliária você consegue colocar todos os meios de contato e ainda adicionar um chat direto com o seu WhatsApp. Além de facilitar esta primeira conversa, o cliente já chega até você tendo visto os imóveis disponíveis no site, ou seja você já pula uma etapa do atendimento, poupando muito tempo.

E além do formulário de contato do imóvel, você pode inserir no seu site um ícone do Whatsapp para o cliente conversar com você, um Pop Up chamando para o contato, etc. Tudo isso aumenta suas chances de comunicação com o cliente.

3. Maior controle sobre seus imóveis

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Quem tem uma imobiliária ou é corretor de imóveis sabe a importância da organização na hora de vender ou alugar imóveis. E também sabe que o principal papel do profissional deste mercado é encontrar imóveis compatíveis com as preferências dos clientes, certo? Com um site imobiliário essa tarefa fica muito mais fácil.

Logo que você fizer uma captação de imóvel, você poderá cadastrá-lo no seu site, criar uma descrição com todas as informações necessárias e adicionar fotos e vídeos.

Este último é um ponto crucial na hora de vender imóveis. Porque tão importante quanto uma boa descrição de imóveis, é apresentar o seu imóvel através de fotos e vídeos de qualidade. Por isso é fundamental que você faça o seu site com uma plataforma especializada no mercado imobiliário que possua uma boa apresentação dessas informações. Dessa forma você irá proporcionar aos seus clientes uma experiência completa e também estará se posicionando dentro do setor.

Com isto o cliente interessado encontrará o imóvel que procura e o seu trabalho será simplificado, em alguns passos você irá juntar as duas peças: cliente e imóvel. Depois disso, a transação já estará encaminhada.

Com um site imobiliário você também terá possibilidade de acessar o histórico do seu imóvel, com as alterações de valores, número de visitas no site, para quais clientes você já o enviou e muito mais.

4. Praticidade

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Com um site acompanhado de um sistema imobiliário seu dia a dia ficará muito mais descomplicado e sua rotina será muito mais produtiva. Dentro do sistema você tem o controle de todas as etapas da venda com o auxílio de um CRM imobiliário. Neste mesmo CRM você pode cadastrar o seus clientes, criando um perfil para cada um deles, com conversas e os imóveis que você já enviou, desta forma é possível encontrar facilmente quais imóveis são compatíveis com o perfil dele.

5. Mais captação de imóveis.

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Não é só os clientes buscando comprar imóveis que irão encontrá-lo. Os proprietários de imóveis também podem te achar através de um site imobiliário. E alguém que quer vender ou alugar imóveis geralmente procura os profissionais mais capacitados, que passam mais credibilidade e confiança. Um site especializado traz esta imagem para sua imobiliária. Eles sabem que se os imóveis deles foram publicados na internet terão muito mais chances de vendê-lo rapidamente, dando o retorno que eles almejam.

Criando um site para sua imobiliária você terá mais controle dos seus imóveis; com o CRM imobiliário você poderá gerenciar sua carteira de clientes, criar um relacionamento mais próximo com eles e também ter acesso às compatibilidade; Irá melhorar o andamento das negociações poupando o seu tempo e do cliente; com a integração aos principais portais você fará anúncios de imóveis muito mais rápido em alguns passos.

Tudo isso é possível com um site e sistema imobiliário da Tecimob. Experimente, faça o teste grátis de 7 dias.

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