Skip to main content
Ilustração Mercado imobiliário: cenário atual é propício para investir em imóveis

Mercado imobiliário: cenário atual é propício para investir em imóveis

A crise econômica brasileira provocou, nos últimos anos, a retração do mercado imobiliário. As razões para tal são diversas: o aumento das taxas de juros, a queda da confiança de empresários e consumidores, e a baixa oferta de crédito imobiliário. Diversas empresas líderes de mercado passaram por dificuldades, de forma que as vendas e lançamentos despencaram e os preços sofreram quedas muito expressivas.

As perspectivas positivas para o país em 2017 devem, porém, provocar um reaquecimento do mercado imobiliário, com o aumento da confiança da população e da oferta de crédito. Assim, o mercado atual representa uma excelente oportunidade para quem deseja investir no mercado imobiliário, proporcionando boas condições de negociação e grande possibilidade de valorização e ganhos futuros. Entenda mais sobre este momento do mercado imobiliário:

Cenário propício para compra de imóveis

O mercado imobiliário apresenta hoje um cenário positivo para a compra de imóveis, com preços atrativos e proprietários mais flexíveis para a negociação. A baixa confiança da população diante da situação econômica, do desemprego e da inflação no Brasil provocou uma queda na procura por bens imobiliários e, consequentemente, o reajuste dos preços. O cenário atual oferece assim melhores chances para quem deseja adquirir um imóvel: com menos pessoas comprando, o consumidor tem mais poder de negociação e pode conseguir ofertas melhores.

Aliás, estudos recentes apontam que quem não comprou imóvel no último semestre de 2016, tem 60% mais chances de comprar até o final do primeiro semestre de 2017. Uma oportunidade e tanto!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Depois do boom imobiliário em 2014, o mercado passa agora por uma fase de adaptação, possibilitando vendas com maior qualidade que em 2014. Além disso, as perspectivas para a economia brasileira são de melhoria: os juros devem cair e a oferta de crédito se expandir. O mercado imobiliário deve, então, se reaquecer, à medida que confiança da população e a economia se recuperarem.

Assim, o cenário atual oferece excelentes oportunidades para quem deseja investir nos diferentes tipos de imóveis, residenciais, comerciais e terrenos, com preços atrativos e grandes chances de valorização com o crescimento da demanda.

Como investir em imóveis?

Apesar do cenário favorável, investir no mercado imobiliário não é uma tarefa fácil. Lidar com bens de valor tão altos, exige do investidor pesquisa sobre a situação do mercado e conhecimento para avaliar preços e informações. Ao avaliar uma negociação, é importante identificar as vantagens e desvantagens da compra do imóvel, bem a relação sua relação custo-benefício. Dada a competitividade e a dinamicidade do mercado imobiliário atual, é interessante contar com os serviços de um profissional especializado para tal, capaz de não somente avaliar as diferentes oportunidades de investimento, como também apontar aquelas com maior valorização.

A situação atual do mercado imobiliário é ideal para investidores a longo prazo, mas pode também trazer vantagens para investimentos curtos. A compra de terrenos é um dos investimentos mais vantajosos, já que garante uma maior variedade de compradores interessados por possibilitar diferentes usos. Também a construção de imóveis para vender e alugar ou a reforma de imóveis pode trazer vantagens para o investido, apresentando, de acordo com a localização do imóvel, excelentes retornos financeiros.

Está pensando em investir no mercado imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE