A importância de utilizar um domínio com seu site

Tecimob
Updated on

Para um corretor de imóveis que está iniciando no mundo virtual, pode não ser tão simples entender alguns conceitos de tecnologia, mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a entender o que é um domínio, e qual a importância de tê-lo com o seu site.

O que é um domínio?

O domínio é o endereço que serve para localizar o seu site ou da sua imobiliária na internet.

Quando você vai acessar qualquer site da Web, você pode perceber que no seu navegador aparece um endereço, geralmente iniciado com www e terminado com .com ou .com.br. Esse é o domínio do site, e é graças a ele que você consegue acessar os sites, sem precisar digitar uma combinação de números complicada.

Domonio do site

Qual a importância do domínio?

Ter um domínio próprio, é essencial para que seus clientes consigam acessar seu site. Além de que, somente com um domínio próprio você poderá ter acesso a todos os recursos do site, como a integração com os portais e a criação de contas de e-mail profissionais, por exemplo.

Além disso, você só conseguirá divulgar seu site em ferramentas como o Google Ads e Google Meu Negócio, após ter um domínio próprio com seu site.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Como escolher um domínio próprio?

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração as regras do CRECI da sua região. Consulte o CRECI e veja quais as restrições referente ao registro do domínio próprio, seja você um corretor autônomo ou sendo o dono de uma imobiliária.

Com as regras em mãos, chegou a hora de escolher o domínio. Algumas dicas para escolher o domínio perfeito são:

• Com papel e folha nas mãos, ou bloco de notas no computador, anote todos os domínios que vierem em mente;

• Seu domínio precisa ser de fácil digitação, assim o cliente terá mais facilidade para lembrar do mesmo.

• Opte por domínio curto, assim você o torna ainda mais fácil de ser memorizado;

• Com opções em mãos, faça um teste para verificar quais domínios estão disponíveis, e então escolha entre eles qual a melhor opção.

Como utilizar um domínio próprio com meu site?

Caso você já seja cliente Tecimob, você pode solicitar o registro do domínio direto pelo seu sistema seguindo o passo à passo: Registrar um novo domínio. A taxa para registro do domínio é de R$40,00/ano e é paga diretamente ao registro.br, órgão federal de registro de domínios.

E o mais importante, esse domínio é uma propriedade sua pelo tempo que estiver registrado, portanto, caso queira mudar de site, pode utilizá-lo onde quiser!

Agora que você já sabe a importância de utilizar um domínio próprio, veja também Como implementar um CRM na imobiliária.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.