[Vídeo] Como financiar imóveis usados após redução da CEF

Tecimob
Updated on

Os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados a partir da próxima segunda-feira (25). A Caixa Econômica Federal anunciou redução no limite de financiamento para 50% do valor do imóvel. Atualmente, os clientes podem financiar até 60% ou 70% do montante dependendo do tipo de linha de crédito contratada.

A alteração nos limites de financiamento da Caixa vale para todas as modalidades, como Minha Casa Minha Vida, empréstimos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (que usa recursos da poupança). Por meio de nota divulgada na noite da última sexta-feira (22), o banco informou que o novo limite vigorará para as futuras operações de crédito. As propostas em análise entregues até esta semana continuarão a operar sob os limites antigos, caso o empréstimo seja liberado.

Imóveis novos

Dentro de cenário de aumento da demanda por crédito em meio a um capital limitado, o banco está dando prioridade aos financiamentos para a aquisição de imóveis novos. Em agosto, o banco tinha reduzido de 90% para 80% do valor da unidade o teto para a compra de imóveis novos e de 90% para 60% ou 70% o limite para a compra de imóveis usados. A fonte da notícia vem do iG – Economia.

Confira o vídeo abaixo sobre como você irá poder financiar imóveis usados

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.