Mídias sociais para mercado imobiliário: por onde começar?

Tecimob
Updated on

Você deve estar se questionando nesse exato momento: eu preciso mesmo estar presente na internet? E a resposta é definitivamente sim. Se você está adiando o momento de começar, ele chegou.

Depois de ler esse conteúdo você vai querer colocar em prática todas as nossas dicas. Vamos começar? Saiba tudo sobre mídias sociais para o mercado imobiliário a seguir!

Por que é tão importante estar presente nas mídias sociais?

Provavelmente você já comprou um espaço no jornal ou em uma propaganda de televisão, não é? Com a constante evolução da tecnologia, a internet chegou para revolucionar a forma de vender, e nós vamos te ajudar a como não ficar para trás!

Estamos vivendo um momento em que estar online é o básico, as pessoas estão cada vez mais conectadas e apostar nas redes sociais é uma grande oportunidade para alavancar o seu negócio.

Uma das principais vantagens de estar online é a visibilidade e proximidade gerada entre cliente – corretor imobiliário, a oportunidade de conversar com o seu possível cliente de uma forma descontraída, facilitando e encurtando o seu ciclo de vendas.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Entenda o perfil dos seus clientes através das redes sociais

Uma outra – e muito importante – vantagem de estar conectado é conseguir analisar tanto a sua audiência, quanto quem são os seus clientes através do aplicativo instalado no seu celular, seja o Instagram, Facebook ou LinkedIn.

Assim, você consegue descobrir quais estratégias seus concorrentes estão utilizando para prospecção, por exemplo, e também descobrir qual o tipo de imóvel ideal dos seus clientes, qual a faixa de preço e região preferida também. Isso facilita muito na hora de abordar e vender! Existem vários tipos de redes sociais, mas vamos te explicar aqui um pouco sobre as principais e quais as suas finalidades.

Instagram

O Instagram é a quarta rede social mais utilizada atualmente pelos brasileiros – pesquisa de 2020 do We Are Social – e é um ótimo lugar para expor imagens com legendas complementares dos imóveis e até mesmo, se você pegar o jeito, mostrar o dia a dia do corretor imobiliário.

A ideia aqui é que você fotografe os imóveis que estão à venda e divulgue sem medo!

Facebook

Por sua vez, o Facebook continua liderando os acessos em relação a todas as outras redes sociais. Nele você pode criar uma página para você ou para a sua imobiliária e divulgar os seus imóveis também. Nele ainda é possível tirar dúvidas dos clientes e criar/participar de grupos de pessoas com o mesmo interesse em comum: compra e venda de imóveis. Garantimos que você vai se dar bem por lá!

WhatsApp

O WhatsApp não é mais novidade, caiu na mão do mundo inteiro. Como ele é possível se comunicar de uma forma simples e rápida com o seu cliente. O objetivo é a velocidade e a facilidade de marcar reuniões e até mesmo fechar vendas online, a partir das chamadas de vídeo.

LinkedIn

Todo profissional deve estar pressente no LinkedIn. Nele você encontra mais profissionais e consegue gerar conexões com colegas que também seguem o mesmo ramo que você. Também é possível divulgar novidades e conteúdos sobre o mercado imobiliário, além de vagas de emprego. Lembrando que essa rede é um pouco mais séria, e por isso sua imagem por lá deve ser clara e objetiva!

Gostou das nossas dicas? Agora que te mostramos os motivos, é só colocar em prática: crie um perfil em cada uma das redes e comece!

E se quiser saber mais sobre o assunto, acesse nosso ebook Guia definitivo de marketing para corretores de imóveis e imobiliárias.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.