6 dicas para o seu site imobiliário ganhar mais destaque

É fundamental que as marcas estejam perto dos seus clientes, e hoje em dia o melhor lugar para isso é na Internet. E isso não é diferente para o mercado imobiliário. Uma pesquisa do Google aponta que 90% daqueles que pretendem comprar ou alugar um imóvel, começam a busca pela internet e 60% do processo de compra acontece online.

Isso mostra o quão importante é ter um site de qualidade e, além disso, cuidar para que a sua página esteja na primeira página do Google. Para tudo isso é necessário se empenhar e manter bom conteúdo no seu site.

Hoje separamos algumas dicas que podem ajudar o seu site a conquistar mais clientes, veja:

1- Invista no site imobiliário

Primeira dica básica que você precisa seguir: tenha um site imobiliário. Estar online 24h, com todos os seus imóveis, é fundamental para ser reconhecido pelo público.

É natural que as pessoas que estejam procurando imóveis compartilhem os achados nas redes sociais, fazendo assim que você tenha o seu serviço compartilhado com ainda mais pessoas.

2- Tenha um bom domínio

Configure um bom domínio para o seu site. O domínio é o endereço do seu site, por isso é fundamental que você escolha um domínio simples, que seja fácil de ser memorizado e, claro, esteja associado ao nome da sua empresa.

3- Integre seu site com as redes sociais

É difícil quem não use alguma rede social, como Facebook e Instagram. Por isso, caso você tenha uma página em alguma rede social, você pode disponibilizar o link da página no seu site para que as pessoas passem a te seguir e estejam por dentro das novidades que você colocar no site.

4- Garanta a qualidade das informações

Coloque descrições detalhadas de cada imóvel e invista nas fotos. Seu site é sua vitrine, é nele onde seus clientes conhecerão o que você tem de disponível, quanto mais rica as informações mais interessado o seu cliente ficará.

Pense como seus clientes, pense como eles chegarão no seu site e qual a primeira impressão que você deixará.

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5- Use os portais imobiliários

Aproveite as facilidade e o engajamento dos portais imobiliários para alcançar ainda mais clientes. Hoje em dia os portais tem integração com os sites, ou seja, você cadastra os imóveis nas plataformas e publica diretamente no seu site. Um jeito simples de encontrar mais compradores.

6- Tenha um site responsivo

Garanta que o seu site seja otimizado para todos os dispositivos. Além de ser de extrema importância para os seus clientes, pois assim eles podem visitar seu site de qualquer dispositivo, ter um site responsivo garante um melhor ranqueamento nas buscas do Google.

Com todas essas dicas sendo colocadas em práticas, temos a certeza de que o seu site começará a ganhar visibilidade e passar a ser uma excelente vitrine para os seus clientes. Suas vendas começarão a crescer e os negócios serão fechados com mais tranquilidade e agilidade.

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