Dicas de como vender imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal

Tecimob
Updated on

O processo de negociação de um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal pode ser um pouco diferente do comum, pois há uma variedade de faixa de preços e é procurado por diversos tipos de público. Porém não se estresse, as negociações tendem a ter bons resultados e você precisa estar sempre preparado para fazer o que sabe de melhor: entregar o melhor negócio para o seu cliente.   Hoje separamos algumas dicas de como você pode fazer com que essa transação seja mais simples e você obtenha melhores resultados:

Informe-se

O primeiro passo é estar por dentro sobre as regras de financiamento de imóveis pela Caixa, você consegue todas as informações neste link. É imprescindível que você saiba todos os detalhes e informações para repassar ao seu cliente, só você saberá qual modalidade de financiamento o perfil do seu cliente se encaixa.

Nossa dica é pegar todas as informações no site, fazer um resumo de cada uma das modalidades e deixar sempre a mão, assim você poderá recorrer às anotações sempre que desejar. Em caso de dúvida converse diretamente com a Caixa, assim você terá em mão todos os detalhes e informações necessárias.   Não esqueça de ficar atento ao site e às novidades, as regras podem mudar com frequência e você precisa estar atualizado.

Conheça os imóveis

Além de conhecer as regras de financiamento, você precisa conhecer os imóveis que estão a venda. Encontre um tempinho entre uma negociação e outra para visitar os imóveis e conhece-lo por inteiro. Anote todas as características, veja os pontos positivos e negativos, pense como um cliente.

O que ele gostaria de saber sobre esse imóvel e o que você acha que conquistará o seu cliente?   Conhecer os imóveis é fundamental para uma boa propaganda, tire um pouco o foco do valor e do financiamento e passe para as características dos imóveis, assim o seu cliente ficará mais engajado e interessado em fechar o negócio.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Cuidado na hora das negociações

Inevitavelmente a hora de falar sobre o valor do imóvel chegará. Essa é a parte mais delicada da negociação, disso você já deve saber. Procure manter o valor compatível com o mercado, lembre-se que o financiamento tem várias faixas e o seu público será muito variado. Dê uma olhada nos valores de outros imóveis, faça suas contas e encontre um preço justo que ficará bem para todos os lados.

Vale lembrar que desde 2016 é possível que uma mesma pessoa tenha dois imóveis financiados no seu nome, isso altera a sua negociação e ajuda os corretores a fecharem mais negócios.  Esses detalhes são fundamentais que você saiba e utilize na hora de conversar com o seu cliente.

Com essas dicas nós temos certeza de que você conseguirá atrair mais clientes e fechar mais negócios, estar atualizado e conhecer o seu mercado é o ponto fundamental que definirá o seu sucesso. Fique de olho!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.