Corretor de imóveis veja se você está sendo encontrado na internet

Tecimob
Updated on

A internet se transformou em uma vitrine global de produtos e serviços. Antes de adquirir uma mercadoria, a pessoa costuma recorrer a algum mecanismo de busca e pesquisar sobre empresas, preços, formas de pagamento ou obter informações sobre o item que pretende comprar em um futuro próximo. No mercado imobiliário, essa situação se repete com cada vez mais frequência. Quem não está na web simplesmente não é visto e tende a ser superado pela concorrência. Tal raciocínio vale tanto para uma empresa de grande porte, quanto para um corretor de imóveis.

Muitos profissionais do setor imobiliário ainda acreditam que basta ter uma boa carteira de clientes, nome reconhecido no mercado e domínio das técnicas de corretagem. Há alguns anos, isso podia servir como garantia para alavancar uma carreira de sucesso. Hoje, o corretor de imóveis precisa repensar as suas estratégias e incorporar os avanços tecnológicos ao seu cotidiano de trabalho. Nesse sentido, criar um site é fundamental. Quem considera desnecessário manter uma página na internet coloca em risco a sua posição no mercado.

Em sintonia com os novos tempos

A busca por um imóvel para compra ou locação mudou muito nos últimos anos. Ninguém mais dispõe de tempo para ler os classificados, separar as ofertas mais interessantes e depois entrar em contato com os corretores para agendar uma visita. A vida moderna corre na velocidade dos bits. A pessoa navega pela internet e pesquisa opções de imóveis, imobiliárias e profissionais de corretagem.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

O site do corretor tem a função de atrair o interesse do potencial comprador ou locatário. O objetivo é levar a pessoa a posteriormente fazer contato por e-mail, telefone ou atendimento online. Tudo rápido, simples e sem complicação, aproveitando as novas formas de divulgação dos imóveis. Fotos bem produzidas, descrições atraentes e informações precisas despertam a atenção do possível cliente.

Vantagens para o corretor

Manter um site representa para o corretor de imóveis a oportunidade de ter uma plataforma de atendimento 24 horas por dia. Isso aumenta as possibilidades de concretização de negócios, além de ampliar o raio de ação do profissional. Ele pode criar a sua página na internet, independentemente de atuar de forma autônoma ou ser funcionário de uma imobiliária. O importante é dar visibilidade ao seu trabalho e despertar o interesse de quem procura um imóvel.

Manter-se fora da internet afeta até mesmo a imagem do corretor. Afinal de contas, consolidou-se a ideia de que o profissional ou empresa que não aparece nos mecanismos de busca ou não tem o seu endereço eletrônico divulgado no cartão de visita passa a impressão de amadorismo, de estar ultrapassado.

O corretor deve encarar a criação de seu site como se fosse a montagem de um escritório. Boa apresentação, facilidade de navegação, informações precisas e atualização constante permitem uma abordagem eficiente. A página na internet passa a imagem de modernidade e confiança para o cliente. Quanto à administração do conteúdo, um gerenciador de sites pode ajudar o profissional nesta tarefa.

Quer saber mais sobre a importância de ter um site? Entre em contato conosco.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.