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Crie envolvimento emocional em negociações imobiliárias pela internet

Crie envolvimento emocional em negociações imobiliárias pela internet

O aspecto emocional do cliente com relação a determinado imóvel é fundamental para qualquer tipo de negociação imobiliária. Para tal, é essencial que o corretor de imóveis e a imobiliária procurem estabelecer com este uma relação de confiança e reciprocidade, incentivando o vínculo emocional. A internet vem sendo cada vez mais utilizada para a divulgação de imóveis e a captação de novos clientes, de forma que profissionais do mercado imobiliário devem estar atentos para evitar a impessoalidade do contato online, e se utilizar das ferramentas de forma otimizada para incentivar a criação de laços com seus clientes. Confira algumas dicas para criar envolvimento emocional em negociações imobiliárias também pela internet.

Apresentação do imóvel

A forma como seus imóveis são apresentados na internet é essencial para o estabelecimento dos primeiros vínculos com o cliente e um grande passo para o avanço das negociações. Invista, assim, em uma descrição completa e detalhada do imóvel, sintetizada em um texto organizado e bem escrito. Procure também utilizar adjetivos para descrevê-lo, não oferecendo somente informações metódicas, mas também qualificando o imóvel, e apresentando-o de forma atrativa. As imagens do imóvel são ainda mais importantes que sua descrição. Ofereça fotos de qualidade, que possibilitem visualizá-lo com clareza, valorizando seus aspectos positivos. Os vídeos são também um excelente recurso, sendo os tours virtuais uma forma cada vez mais comum de apresentação de imóveis na internet.

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Contato facilitado e frequente com o cliente

Uma das vantagens da comunicação online é a possibilidade de ser ágil nas respostas às questões do cliente. O mais importante é, através de suas respostas, despertar confiança e credibilidade, além de demonstrar preocupação, não deixando o cliente se sentir desamparado. Para tal, a tecnologia oferece diversas ferramentas: o Facebook, através de comentários em sua página ou do chat, mensagens no whatsapp ou SMS, bem como contato por e-mail e telefone. Também sendo importante destacar aos que possuem um site imobiliário, a optarem pelo CRM. Manter um contato com o cliente, mesmo quando este não se dirige a você é também uma ótima maneira de estreitar seu relacionamento: procure enviar Newsletters, informações interessantes sobre o mercado imobiliário, e mensagens em datas comemorativas.

Informações sobre o andamento do processo

Seja para clientes que estão aguardando o andamento de uma negociação ou para aqueles que compraram um imóvel no lançamento e estão esperando a conclusão da obra, é interessante que o profissional do mercado imobiliário mantenha contato e envie informações. Esta atitude incentiva um envolvimento emocional com o cliente, demonstrando que o profissional se importa com o andamento do processo, e que a empresa se lembra deste.

Contato no pós-venda

Mesmo após o fechamento das negociações, é interessante manter-se presente na vida do cliente. Manter contato é interessante para que ele se lembre da sua empresa em suas próximas negociações imobiliárias. É, ainda, uma forma de divulgar seu trabalho para outros clientes em potencial, já que o marketing boca a boca é uma das melhores formas de publicidade.

 

A internet vem crescendo no mercado imobiliário como forma de aproximar os clientes das imobiliárias e corretores de imóveis, facilitando a comunicação para que suas necessidades e desejos sejam levados em consideração e atendidos. Assim, é essencial que o profissional imobiliário esteja atento às formas de aprofundar este relacionamento e investir no vínculo emocional, mesmo através de um contato menos pessoal.

E você, corretor, como vem trabalhando no envolvimento emocional com seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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