Crie envolvimento emocional em negociações imobiliárias pela internet

Tecimob
Updated on

O aspecto emocional do cliente com relação a determinado imóvel é fundamental para qualquer tipo de negociação imobiliária. Para tal, é essencial que o corretor de imóveis e a imobiliária procurem estabelecer com este uma relação de confiança e reciprocidade, incentivando o vínculo emocional.

A internet vem sendo cada vez mais utilizada para a divulgação de imóveis e a captação de novos clientes, de forma que profissionais do mercado imobiliário devem estar atentos para evitar a impessoalidade do contato online, e se utilizar das ferramentas de forma otimizada para incentivar a criação de laços com seus clientes.

Confira algumas dicas para criar envolvimento emocional em negociações imobiliárias também pela internet.

Apresentação do imóvel

A forma como seus imóveis são apresentados na internet é essencial para o estabelecimento dos primeiros vínculos com o cliente e um grande passo para o avanço das negociações. Invista, assim, em uma descrição completa e detalhada do imóvel, sintetizada em um texto organizado e bem escrito.

Procure também utilizar adjetivos para descrevê-lo, não oferecendo somente informações metódicas, mas também qualificando o imóvel, e apresentando-o de forma atrativa. As imagens do imóvel são ainda mais importantes que sua descrição. Ofereça fotos de qualidade dos imóveis, que possibilitem visualizá-lo com clareza, valorizando seus aspectos positivos. Os vídeos são também um excelente recurso, sendo os tours virtuais uma forma cada vez mais comum de apresentação de imóveis na internet.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Contato facilitado e frequente com o cliente

Uma das vantagens da comunicação online é a possibilidade de ser ágil nas respostas às questões do cliente. O mais importante é, através de suas respostas, despertar confiança e credibilidade, além de demonstrar preocupação, não deixando o cliente se sentir desamparado.

Para tal, a tecnologia oferece diversas ferramentas: o Facebook, através de comentários em sua página ou do chat, mensagens no WhatsApp ou SMS, bem como contato por e-mail e telefone. Também sendo importante destacar aos que possuem um site imobiliário, a optarem pelo CRM imobiliário. Manter um contato com o cliente, mesmo quando este não se dirige a você é também uma ótima maneira de estreitar seu relacionamento: procure enviar Newsletters, informações interessantes sobre o mercado imobiliário, e mensagens em datas comemorativas.

Informações sobre o andamento do processo

Seja para clientes que estão aguardando o andamento de uma negociação ou para aqueles que compraram um imóvel no lançamento e estão esperando a conclusão da obra, é interessante que o profissional do mercado imobiliário mantenha contato e envie informações. Esta atitude incentiva um envolvimento emocional com o cliente, demonstrando que o profissional se importa com o andamento do processo, e que a empresa se lembra deste.

Contato no pós-venda

Mesmo após o fechamento das negociações, é interessante manter-se presente na vida do cliente. Manter contato é interessante para que ele se lembre da sua empresa em suas próximas negociações imobiliárias. É, ainda, uma forma de divulgar seu trabalho para outros clientes em potencial, já que o marketing boca a boca é uma das melhores formas de publicidade.

A internet vem crescendo no mercado imobiliário como forma de aproximar os clientes das imobiliárias e corretores de imóveis, facilitando a comunicação para que suas necessidades e desejos sejam levados em consideração e atendidos. Assim, é essencial que o profissional imobiliário esteja atento às formas de aprofundar este relacionamento e investir no vínculo emocional, mesmo através de um contato menos pessoal.

E você, corretor, como vem trabalhando no envolvimento emocional com seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.