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Crie envolvimento emocional em negociações imobiliárias pela internet

Crie envolvimento emocional em negociações imobiliárias pela internet

O aspecto emocional do cliente com relação a determinado imóvel é fundamental para qualquer tipo de negociação imobiliária. Para tal, é essencial que o corretor de imóveis e a imobiliária procurem estabelecer com este uma relação de confiança e reciprocidade, incentivando o vínculo emocional. A internet vem sendo cada vez mais utilizada para a divulgação de imóveis e a captação de novos clientes, de forma que profissionais do mercado imobiliário devem estar atentos para evitar a impessoalidade do contato online, e se utilizar das ferramentas de forma otimizada para incentivar a criação de laços com seus clientes. Confira algumas dicas para criar envolvimento emocional em negociações imobiliárias também pela internet.

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Apresentação do imóvel

A forma como seus imóveis são apresentados na internet é essencial para o estabelecimento dos primeiros vínculos com o cliente e um grande passo para o avanço das negociações. Invista, assim, em uma descrição completa e detalhada do imóvel, sintetizada em um texto organizado e bem escrito. Procure também utilizar adjetivos para descrevê-lo, não oferecendo somente informações metódicas, mas também qualificando o imóvel, e apresentando-o de forma atrativa. As imagens do imóvel são ainda mais importantes que sua descrição. Ofereça fotos de qualidade, que possibilitem visualizá-lo com clareza, valorizando seus aspectos positivos. Os vídeos são também um excelente recurso, sendo os tours virtuais uma forma cada vez mais comum de apresentação de imóveis na internet.

Contato facilitado e frequente com o cliente

Uma das vantagens da comunicação online é a possibilidade de ser ágil nas respostas às questões do cliente. O mais importante é, através de suas respostas, despertar confiança e credibilidade, além de demonstrar preocupação, não deixando o cliente se sentir desamparado. Para tal, a tecnologia oferece diversas ferramentas: o Facebook, através de comentários em sua página ou do chat, mensagens no whatsapp ou SMS, bem como contato por e-mail e telefone. Também sendo importante destacar aos que possuem um site imobiliário, a optarem pelo CRM. Manter um contato com o cliente, mesmo quando este não se dirige a você é também uma ótima maneira de estreitar seu relacionamento: procure enviar Newsletters, informações interessantes sobre o mercado imobiliário, e mensagens em datas comemorativas.

Informações sobre o andamento do processo

Seja para clientes que estão aguardando o andamento de uma negociação ou para aqueles que compraram um imóvel no lançamento e estão esperando a conclusão da obra, é interessante que o profissional do mercado imobiliário mantenha contato e envie informações. Esta atitude incentiva um envolvimento emocional com o cliente, demonstrando que o profissional se importa com o andamento do processo, e que a empresa se lembra deste.

Contato no pós-venda

Mesmo após o fechamento das negociações, é interessante manter-se presente na vida do cliente. Manter contato é interessante para que ele se lembre da sua empresa em suas próximas negociações imobiliárias. É, ainda, uma forma de divulgar seu trabalho para outros clientes em potencial, já que o marketing boca a boca é uma das melhores formas de publicidade.

A internet vem crescendo no mercado imobiliário como forma de aproximar os clientes das imobiliárias e corretores de imóveis, facilitando a comunicação para que suas necessidades e desejos sejam levados em consideração e atendidos. Assim, é essencial que o profissional imobiliário esteja atento às formas de aprofundar este relacionamento e investir no vínculo emocional, mesmo através de um contato menos pessoal.

E você, corretor, como vem trabalhando no envolvimento emocional com seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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