Corretor de imóveis: aprenda a usar o smartphone a seu favor!

Tecimob
Updated on

Você já aproveita os recursos do smartphone a favor do seu trabalho, corretor de imóveis?

Muito mais do que checar e-mails e trocar mensagens com familiares, esses pequenos aparelhos ajudam na divulgação dos seus imóveis, no fortalecimento do seu nome na internet e também na melhoria do atendimento prestado a potenciais compradores. Ou seja, eles oferecem inúmeras possibilidades de potencializar a rotina do profissional que atua no ramo imobiliário.

Para isso, é importante conhecer as possibilidades proporcionadas pelo smartphone, baixar e conhecer aplicativos e, algumas vezes, mudar a forma como você atende os seus clientes.

Continue a leitura para conhecer três maneiras para aproveitar o melhor do seu smartphone!

1. Fotografias de qualidade para valorizar imóveis à venda

Você não precisa ter uma câmera profissional para tirar boas fotos de um imóvel à venda. Com um bom smartphone e o uso de aplicativos de edição de fotos, já é possível captar boas imagens.

Antes de tudo, é importante escolher uma hora do dia em que haja uma boa iluminação natural. Isso ajuda tanto nas fotos tiradas com aparelhos profissionais quanto naquelas tiradas com o seu celular. Também é importante saber escolher os melhores ângulos do espaço. Na dúvida, tire fotos de vários ângulos e compare qual é a melhor opção.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Para usar o melhor do seu celular, é importante conhecer os recursos oferecidos pelo seu aparelho. A função HDR, por exemplo, foi desenvolvida para aumentar a nitidez das fotos e equilibrar as áreas claras e escuras da imagem. Os smartphones também permitem que você edite a imagem captada, controlando a luz e a cor da fotografia. Para edições avançadas, teste apps como o Afterlight e o Lightroom.

2. Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Uma das vantagens do smartphone é que este é um aparelho multitarefas que está sempre com você. Isso significa que você pode oferecer atendimento rápido aos seus clientes, a qualquer hora do dia.

Como potencializar o uso do celular como ferramenta de comunicação? Aumentando os canais de atendimento ao cliente. Que tal tirar dúvidas usando as redes sociais? Basta ter o aplicativo Messenger, do Facebook, instalado no seu aparelho.

WhatsApp é mais um exemplo de _app_ capaz de melhorar o atendimento aos seus clientes. Com ele, você recebe notificações instantâneas, sempre que um cliente precisa contatar você.

3. Atualização das suas redes sociais

Para criar um nome forte na _web_, não basta criar um perfil nas redes sociais. É preciso alimentar as suas páginas pessoais e fazer um acompanhamento constante do seu site imobiliário. Use o seu celular para:

  • Facilitar essas tarefas;
  • Manter ativas as suas redes sociais;
  • Fortalecer o relacionamento com os seus clientes.

Uma maneira de fazer isso é usando o aparelho para acompanhar as notícias do mercado imobiliário. Sempre que encontrar algo que pode ser interessante para os seus clientes, compartilhe no seu Facebook. Além disso, aproveite que o seu celular está sempre com você para checar as visualizações do seu site e para responder aos comentários dos clientes.

Gostou das dicas para aproveitar melhor seu celular e se tornar um excelente corretor de imóveis? Compartilhe-as nas suas redes sociais: seus colegas de trabalho agradecem!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.