Corretor de imóveis: 4 hábitos para ter um crescimento constante

Tecimob
Updated on

Aposto que sendo você corretor autônomo, ou trabalhando em imobiliária, já se perguntou alguma vez: como eu posso fazer para me divulgar e destacar no mercado como corretor de imóveis? A resposta é: Foque em seus clientes.

Nós vamos te mostrar agora como você pode fazer isso na prática para melhorar os seus resultados profissionais.
Saiba de uma vez por todas como você, corretor de imóveis, deve agir para o seu crescimento dentro ou fora da imobiliária.

Recicle conhecimento

Nunca é tarde para reciclar os conhecimentos. Por isso, aproveite seu tempo para se atualizar, ler livros e assistir filmes que façam sentido para o seu momento no mercado imobiliário.
Além de renovar o que você sabe, o seu possível cliente se sentirá mais seguro ao saber que você está atualizado e provavelmente você vai colher os frutos lá na frente quando fechar algumas vendas.

Foque em entender o cliente

Comprar um imóvel é uma grande decisão. Por isso mesmo, o tempo que um cliente leva entre a pesquisa e compra de um imóvel varia de 6 meses à 1 ano. Nesse meio tempo ele visita o site de diversas imobiliárias, e é atendido por diversos corretores de imóveis, por isso, aquele corretor que melhor lhe atende, e tenta realmente entender o cliente, sai na frente.

Procure demonstrar empatia, e entender o qual o perfil do seu cliente. Ofereça imóveis que realmente façam sentido para o cliente, e que estejam dentro do orçamento dele. Você precisa fazer com que ele entenda o benefício do imóvel em relação ao valor. Procure dar conselhos sinceros, mas com muito profissionalismo para não ultrapassar os limites da comunicação entre cliente – corretor de imóveis.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Desfrute da tecnologia

E mais uma vez: a tecnologia pode te ajudar. Se mostre preocupado e disposto a ajudar o seu possível cliente através de simples mensagens do WhatsApp. Aqui te ensinamos como você deve se portar na ferramenta para ter um relacionamento de sucesso.

A internet chegou para revolucionar a forma de vender e você não pode ficar para trás. Como andam as suas redes sociais?

Enxergue oportunidade na crise

Comprar um imóvel é uma realização e tanto quando falamos de conforto e estabilidade. Tente enxergar a oportunidade e vender os imóveis através do que eles podem oferecer para o seu possível cliente: conforto para toda a família, segurança e um bom espaço de lazer é fundamental você abordar nesse momento.

Ser corretor de imóvel, além de realizar sonhos, é superar obstáculos e resolver alguns imprevistos para que no final tudo dê certo e se resolva.
Então, não entre em desespero e ofereça o seu melhor com as cartas que você tem na manga.

Agora que você já sabe quais hábitos deve manter, confira mais conteúdos. Toda semana tem artigo novo aqui no blog da Tecimob.

E se você precisar de ajuda ou quer esclarecer alguma dúvida, entre em contato com a gente. Podemos iniciar um bate-papo!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.