Como atender os clientes da sua imobiliária com excelência

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Está certo de que comprar um apartamento ou uma casa não é uma tarefa que parece tão fácil para as pessoas, mas se o cliente chegou até a sua imobiliária ou até seu site, significa que o primeiro passo já foi dado. E você sabe qual é o seu papel como corretor? Mostrar que sim, é possível realizar o sonho de ter um lar confortável que supra todas as necessidades, seja para uma família inteira, um casal ou uma pessoa só.

Se você quer entender melhor como encantar seu cliente, este conteúdo foi feito para você. Continue com a leitura.

Saiba exatamente o que o seu cliente procura

Uma casa grande de 5 quartos? Um apartamento mais compacto para duas pessoas? Quais são os hábitos desse cliente, ou melhor, dessa família? Procure se informar de todos os pontos, saiba exatamente ele procura, para então utilizar os melhores argumentos a fim de convencê-lo sobre o imóvel ideal.

E não esquece de registrar essas informações no seu CRM imobiliário, assim você pode consulta-las no momento que quiser, e ainda pode ser alertado a cada nova oportunidade de oferecer o imóvel certo para ele.

Argumente

E pode acontecer do cliente dar um passo para trás antes de fechar a venda. Essa é a hora certa para você repassar todos os pontos positivos sobre o imóvel, frisar as qualidades e os benefícios em relação ao custo. Repita tudo aquilo que ele gostou, assim o processo fica muito mais fácil, deixando o cliente menos inseguro na decisão de compra.

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Passe conhecimento

Sim, você está certo de que tem conhecimento e precisa mostrar isso para o seu cliente. Antes de apresentar o imóvel, estude-o! Chegue com todas as informações técnicas na ponta da língua para mostrar que sim, é o melhor para as necessidades que o cliente precisa.

Mostre que você sabe do que está falando, passe segurança falando sobre as qualidades do imóvel mas também deixe claro sobre as fraquezas dele, essa característica transmite ainda mais confiança. Por isso, seja sempre o mais fiel possível, assim o cliente terá muito mais confiança em você, corretor de imóveis, assim como na sua imobiliária.

Desperte a imaginação

Outra dica que não sai de moda e traz muito resultado, é você despertar a imaginação do cliente. Se o imóvel tiver, por exemplo, um grande jardim e o seu cliente tiver um cachorro (você vai ganhar essa informação na hora de colher todas elas), faça-o imaginar o cachorro e as crianças correndo e brincando pela grama.

Ou se o apartamento possuir uma grande cozinha, com mesa para 6, por que não abordar os momentos que a família toda poderá passar reunida em volta da mesa em um almoço do domingo?

Uma última dica: se o cliente estiver procurando um lar para morar sozinho, aborde o espaço do segundo quarto para fazer um escritório de trabalho dentro de casa! Ou um closet! Use a imaginação para atiçar a imaginação do possível cliente.

Alguns insights simples do dia a dia te ajudam e muito na hora de convencer o seu cliente de que aquela imóvel é o ideal para ele.

Se você quiser ler mais conteúdos como esse, acesse o Blog Tecimob e saiba tudo o que você precisa saber para ser um corretor de imóveis de sucesso!

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