Conheça 4 práticas para utilizar no atendimento ao cliente.

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Destinar uma área (ou mesmo um colaborador) para o atendimento exclusivo ao cliente é fundamental para que empresas imobiliárias e construtoras possam ter um crescimento sustentável e um nível de satisfação alto por parte de suas clientes.

Muitas empresas são criticadas justamente por ter um atendimento comprometido e eficiente durante o processo de venda e outro, mais relapso e moroso, após a assinatura do contrato.

Confira neste artigo, 4 boas práticas que farão a sua imobiliária se diferenciar dos concorrentes ao prestar um atendimento digno para os seus clientes. 

1- Não perca a essência humana no seu atendimento

A automação de atendimento através de boots e de fluxos de automação representa um enorme ganho de tempo e permite de maneira eficiente um primeiro contato com o cliente. O problema é quando esse atendimento perde a essência humana, limitando-se a respostas frias baseadas em roteiros e scripts prontos.

Por mais que a automação seja boa, não perca a essência humana do seu atendimento. Saiba que pessoas querem falar com pessoas e se a sua empresa estiver disponível, seu cliente irá valorizar e saberá que ele realmente importa para você.  

2- Coloque-se sempre no lugar do cliente

Como você gosta de ser atendido? A resposta a esta pergunta diz como você deve atender aqueles que procuram sua imobiliária para qualquer que seja o fim.

Quando recebo o meu contrato? Qual o valor para quitação? Como devo proceder em caso de atraso? Quando entrega o meu imóvel? Todas estas perguntas referem-se a vida de uma família e devem ser respondidas com a atenção de quem sente na pele a dor do outro.

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3- Atenda as solicitações no primeiro contato

Infelizmente, é muito comum empresas ou colaboradores que não se importam com um problema ou solicitação que não faça parte do seu setor.

Anotar o telefone para que outro ligue depois é definitivamente uma prática que você deve abandonar na sua imobiliária.

Ao invés disso, procure resolver problemas já na primeira solicitação. Empresas com uma taxa de resolução logo na primeira solicitação são também aquelas que possuem os clientes mais engajados, pois identificam interesse em ajudá-los.

Estimule sua equipe ou sua área de atendimento a só encerrar uma ligação quando o cliente estiver satisfeito. Você só tem a ganhar.  

4- Solicite feedback do seu atendimento

Geralmente, nós não gostamos de ter nosso trabalho criticado. O mesmo vale para as empresas. Por isso, muitas empresas costumam nem olhar as críticas que fazem sobre sua imobiliária. Basta ver a quantidade de avaliações negativas que muitas possuem no Facebook.

No entanto, as imobiliárias e construtoras que encaram de frente e buscam avaliações do seu atendimento, acabam por receber de seus clientes, importantes feedbacks que permitem a melhoria dos processos de relacionamento.

Por isso, se você quer mesmo prestar um bom atendimento na sua imobiliária, peça feedback para seus clientes. Considere adotar pesquisa de atendimento. Isto lhe permitirá um novo indicador que poderá ser acompanhado (e melhorado) mês a mês.

E na sua imobiliária? Como é o atendimento ao cliente? Ele é prático e eficiente ou é moroso e burocrático? Conte para nós nos comentários.

Um abraço e até a próxima.

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