Como vender mais fazendo um atendimento online

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Como está o seu atendimento online? Você está preparado para conquistar mais clientes também pelos canais digitais? Isso é essencial no mundo moderno – visto que muitos potenciais clientes começam a buscar imóveis pela web. O corretor deve estar, portanto, pronto para prestar um excelente atendimento também por e-mail, mensagens enviadas pelo site e redes sociais.  Conheça, neste post, cinco dicas para acertar no atendimento online e fechar mais vendas de imóveis!

1. Agilidade

Você já parou para pensar em quantos negócios pode perder por não ser ágil o suficiente? Um potencial cliente que inicia o contato pela internet também procura respostas rápidas do corretor. Imagine que este internauta também enviou mensagem para imobiliárias e corretores concorrentes. Se eles são mais rápidos em responder às dúvidas e solicitações, será deles a preferência destes possíveis clientes. A dica é separar um período do dia para responder às mensagens que chegam no seu site, e-mail e redes sociais.

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2. Organização

Vale citar também a importância de um atendimento online bem organizado. Reservar uma ou mais horas por dia para responder as dúvidas que chegam por canais online é um passo para garantir esta organização. Além disso, também é importante incluir informações dos seus potenciais clientes online em seu sistema CRM – assim, você consegue puxar informações com mais rapidez, encontrar mais imóveis que atendam às expectativas destes clientes e aumentar a qualidade do atendimento de forma geral.

3. Boas imagens

É muito importante perceber que a maioria dos clientes online prima pela praticidade. Por isso, eles querem ter certeza de que um imóvel está de acordo com as suas necessidades antes de agendar a visita. Para isso, eles vão querer informações detalhadas e também ter acesso a boas imagens para visualizar como é a casa ou apartamento. Por esse motivo, o corretor deve colocar em seu site e demais espaços online fotografias com boa iluminação e resolução. Também deve estar pronto para enviar imagens adicionais por e-mail para sanar possíveis dúvidas.

4. Respostas exatas

Nunca é demais falar sobre a confiança que o corretor deve passar ao cliente. Afinal, sem ela, a venda não é fechada. Portanto, também é preciso garantir que o seu potencial comprador online se sinta seguro em fazer negócio com você. Um ponto essencial para isso é a precisão nas respostas. Lembre-se: dar uma resposta superficial para agendar uma visita presencial não é uma boa estratégia. Seja preciso nas informações passadas e enfatize que está à disposição para responder mais dúvidas.

5. Comunicação na medida certa

Uma das principais falhas do atendimento online é a comunicação seca demais. Algumas vezes, isso acontece por falta de tempo do profissional na hora de responder aos e-mails e demais interações. Evite que isso aconteça: agilidade é importante, mas um atendimento bem-feito é ainda mais. Vale destacar ainda o cuidado com o copiar e colar – cada cliente tem uma dúvida específica e deve ser respondido individualmente. Se você envia uma resposta genérica, vai passar uma impressão ruim ao potencial comprador que opta pelo meio online.

E você, que técnicas usa para garantir um bom atendimento online? Compartilhe um pouco da sua experiência no espaço para comentários.

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