O grande crescimento do ramo imobiliário na internet
Tecimob
A internet vem ganhando cada vez mais importância no mercado imobiliário, que vê a cada dia mais e mais compradores se utilizando dos recursos online para a busca de imóveis e informações de qualidade sobre o setor. Imobiliárias e corretores de imóveis vêm, assim, investindo em estratégias de marketing digital como possibilidade de atrair novos clientes e melhorar a imagem de suas marcas. Para tal, alguns fatores são importantes: o posicionamento nos sistemas de busca, o grau de relacionamento nas redes sociais e o trabalho de branding digital.
Entenda mais sobre o crescimento do mercado imobiliário na internet e como acompanhar esta tendência:
Consumidores preferem fazer busca online
A internet é nos dias de hoje a principal fonte de informação para quem deseja comprar um imóvel: segundo o site Fórum da Construção, cerca de 88% dos compradores de imóveis residenciais utilizam a internet para realizar suas buscas. Anúncios e jornais passaram a ocupar a segunda posição neste ranking, seguidos por imobiliárias e corretores de imóveis. Para estes compradores, sites de imobiliárias são os mais utilizados para buscar informações (57% dos respondentes), seguidos por sites relacionados ao mercado pelas páginas de construtoras.
Meio digital possibilita resultados mais assertivos
É comum que os anunciantes de imóveis repliquem na internet os formatos de anúncios nos classificados de jornais. Estar presente online requer, porém, estratégias específicas, voltadas para cada um dos diferentes formatos em que se apresenta (site imobiliário, redes sociais, blogs, etc.). Entender estas diferenças e desenvolver estratégias que atendam às necessidades do público significa ajudar na pesquisa dos consumidores, fazendo com que eles obtenham resultados cada vez mais assertivos.
A busca de imóveis na internet é realizada de forma cada vez mais específica, podendo contar com informações que não estavam disponíveis ao comprador antigamente, como fotos e vídeos. Seja através de links patrocinados ou site institucional, é fundamental que seu cliente possa encontrar seus serviços ao realizar esta busca.
Os anúncios patrocinados são utilizados para que o profissional imobiliário coloque seus imóveis em destaque nos mecanismos de busca, auxiliando o comprador potencial a encontrá-lo. O site imobiliário é, por sua vez, ferramenta fundamental à presença online de corretores e imobiliárias: mais do que divulgar sua carteira de imóveis, eles permitem apresentar seus serviços e sua marca, bem como facilitam a comunicação com o consumidor.
Possibilidades de crescimento na internet
Além do enorme alcance que proporcionam, as ações online constituem estratégias de divulgação mais vantajosas do que as mídias tradicionais. Isso significa que com menores investimentos é possível divulgar sua imobiliária ou seus serviços como corretor, garantindo que atinjam seu público-alvo. O crescimento do mercado online e o baixo investimento necessário para se firmar uma presença digital possibilitam que empresas pequenas se destaquem, fazendo com que imobiliárias de diferentes portes concorram de igual para igual.
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