Como vender imóveis para cada geração

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Para qualquer profissional que trabalha com vendas é essencial não somente conhecer e ser capaz de apresentar com clareza as características e vantagens do produto que está oferecendo, mas também compreender seu cliente, entender suas necessidades e desejos e direcionar seu foco para este. E para um corretor de imóveis, não é diferente. O profissional do mercado imobiliário deve estar preparado para estabelecer um relacionamento amigável com seu cliente, adotando uma atitude investigativa que permita identificar o que este procura.

Neste processo, a faixa etária é, sem dúvida, um fator de influência, de forma que é interessante que o corretor conheça as características predominantes em cada geração. Confira algumas informações que separamos abaixo e que podem auxiliar você em como vender imóveis para diferentes gerações.

Baby Boomer

A geração conhecida como Baby Boomer corresponde ao grupo de pessoas nascidas entre as décadas de 40 e 60, responsável pela conquista de diversas causas sociais no passado. Esta geração preza pelas questões de segurança e costuma apresentar mais dificuldade em utilizar novas tecnologias, bem como maior resistência a mudanças. Para o corretor, o ideal ao lidar com esta faixa etária é dar preferência para a comunicação presencial, despertando maior confiança nos clientes e procurar ressaltar os aspectos de segurança dos imóveis apresentados.

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Geração X

Nascidos entre 1960 e 1980, os membros da chamada Geração X valorizam a estabilidade financeira conquistada e a praticidade na realização de suas tarefas. Apresentam mais facilidade ao lidar com as novas tecnologias e valorizam a inovação. Para um corretor do mercado imobiliário, manter um site atualizado, completo e bem organizado é essencial no trabalho com esta geração, uma vez que é o principal meio pelo qual seus membros entram em contato com a empresa. Além disso, durante a negociação, o corretor pode dar ênfase às vantagens financeiras dos imóveis apresentados e focar em opções modernas.

Geração Y

A geração Y, nascida entre a década de 80 e os anos 2000 demonstra gosto por questões relacionadas à democracia e à liberdade política, e valoriza a prosperidade econômica e o crescimento profissional. A comunicação com esta geração tem como base a agilidade e a instantaneidade das novas tecnologias e pode ser potencializada com a presença da imobiliária nas redes sociais. A Geração Y deseja ter seus anseios e opiniões ouvidos e valoriza especialmente a localização para a compra de um imóvel.

É claro que as características de cada geração servem como guia para a atuação do corretor de imóveis, mas o relacionamento com cada cliente depende muito de características individuais destes, bem como sua história e seus planos para o futuro. Estes são essenciais para que o corretor consiga definir com clareza quais são as motivações da compra do imóvel e procure respostas mais adequadas. Analisar as diferentes gerações de clientes é, porém, uma ótima forma de se aproximar, adaptar a linguagem da negociação e identificar produtos para as diferentes necessidades, hábitos, ideais e estilos de vida característicos de cada uma delas.

E você, já trabalhou com clientes de diferentes faixas etárias? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários abaixo!

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