3 dicas de como o corretor de imóveis pode ter mais qualidade de vida?

Tecimob
Updated on

A rotina diária pode ser muito estressante para quem trabalha fora. Principalmente se a pessoa não tem salário fixo e precisa conquistar seus rendimentos por meio de comissões. Esse é o caso de centenas de brasileiros que trabalham com vendas, por exemplo. Com o corretor de imóveis não é diferente. É muito comum que profissionais deste ramo sofram com ansiedade, cansaço, insônia… Tudo isso por conta de terem que “pescar” bons imóveis todos os dias e encontrar aquele cliente que vai fechar negócio. Isso sem falar nos plantões de vendas e na jornada de trabalho que, muitas vezes, não deixa espaço para folgas. Será que mesmo num ritmo tão acelerado, é possível conquistar mais qualidade de vida? A resposta é animadora: sim! Mas vai ser preciso seguir essas três dicas, veja:

Organize seu dia

Muito do estresse que acumulamos todos os dias é nossa própria culpa. Aquela meta que não foi cumprida ou os e-mails que você prometeu, mas não enviou, podem gerar frustração e desânimo ao fim do dia.Isso pode mudar se você adotar uma postura mais organizada diante de todas as atividades.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Comece pelo básico:

  • Organize seu roteiro de visitas no dia anterior e monte um trajeto inteligente: tente agrupar os imóveis que irá mostrar por bairro e veja se é possível ir de um local a outro a pé. O objetivo é evitar o trânsito;
  • Marque seus compromissos na agenda e adicione lembretes automáticos;
  • Crie um cronograma diário de trabalho e estipule horários para cada tarefa;
  • Se for escalado para um plantão, leve um notebook para adiantar trabalho quando não houver clientes para atender;
  • Aprenda a fazer planilhas com dados dos imóveis que você está trabalhando, bem como detalhes dos clientes (isso evita perguntas repetitivas ao possível comprador e estreita seu relacionamento com ele).
  • Evite gastar muito tempo do seu dia com conversas e cafezinho com os colegas, esse comportamento pode roubar grande parte do seu dia.

Com o tempo toda essa dinâmica se tornará natural e você vai sentir os benefícios.

Inclua atividade física no seu dia a dia

Pode até parecer contraditório pedir para incluir algo numa rotina atolada de tarefas e compromissos. Porém, fazer exercício físico todos os dias durante pelo menos 30 minutos vai fazer uma enorme diferença. Os benefícios são vários: mas o principal é o aumento da disposição e energia e o fortalecimento da musculatura corporal, o que ajuda a evitar dores e fadiga. Escolha uma atividade que te agrade e comece, sem pestanejar. Os resultados são visíveis já nas primeiras semanas de prática.

Consulte um nutricionista

A alimentação é um dos fatores mais importantes para a garantia de uma melhor qualidade de vida. Comer mal ou de forma desregrada pode gerar uma série de problemas, entre eles: prisão de ventre, sonolência, aumento da pressão arterial, sobrepeso. É claro que com esses sintomas seu rendimento no trabalho cairá bastante. Portanto, a dica é consultar um nutricionista para que ele elabore uma dieta de acordo com suas necessidades. Fazer esse acompanhamento é crucial para manter a sua saúde e vitalidade. Você também pode melhorar seu estilo de vida se escalar um dia (pelo menos) somente para o lazer, reservar algumas horas na semana só para curtir a família ou para desfrutar de uma boa leitura (caso esse seja um hábito que te agrade) e assim por diante. O importante é que você coloque em prática essas sugestões o quanto antes.

No começo, pode até ser um pouco difícil, mas com o tempo elas se tornarão novos e saudáveis hábitos. Experimente e conte para a gente aqui nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.