Como aproveitar a Black Friday no mercado de imóveis?

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A Black Friday já se tornou um marco para o comércio brasileiro e isso inclui o mercado de imóveis. Muitos consumidores buscam objetos e até mesmo uma casa nova aproveitando os descontos oferecidos nos produtos. Além disso, o tráfego de diversos site aumenta, auxiliando para a captação de novos clientes. A forma mais óbvia de participar da sexta-feira de promoções é oferecendo descontos nos empreendimentos. Entretanto, no caso do corretor de imóveis, isso nem sempre é possível, uma vez que quem define o preço final da casa à venda ou disponível para aluguel é o proprietário.

Expectativas para 2016

Em 2015, a Black Friday movimentou R$ 1,5 bilhão e especialistas esperam um aumento de 30% neste ano, alcançando aproximadamente R$ 2,1 bilhões. Segundo uma pesquisa realizada pelo E-bit, 84% dos consumidores apontaram que desejam realizar compras durante a época de promoções. Economistas apontam o clima de incerteza econômica e a maior confiança com a Black Friday atualmente para justificar o aumento de consumidores e de valor gasto na data. No mercado imobiliário, oferecer descontos e promoções não compete apenas ao corretor, mesmo sendo ele a pessoa mais indicada para reunir argumentos e barganhar com o proprietário.

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Como essa decisão foge do controle do profissional no mercado de imóveis, é possível e interessante analisar outras formas de aproveitar a onda da Black Friday e o aumento de consumidores buscando imóveis a preços mais competitivos.

Utilize a internet para auxiliar na venda de imóveis

Apontada por muitos como vilã da produtividade, a internet pode otimizar o trabalho do corretor de imóveis e, no Brasil, é imprescindível para o sucesso da Black Friday. Desde anúncios, comparativos de preços recentes até comércios eletrônicos e plataformas imobiliárias auxiliam o consumidor na hora de aproveitar os descontos oferecidos. Por isso, vale a pena conhecer outras formas de aproveitar a data para atrair clientes e fomentar o mercado imobiliário. A divulgação na rede também traz mais visitantes ao anúncio, aumentando a possibilidade de alguém se encantar pelo seu imóvel e desejar comprá-lo. Mesmo sem oferecer descontos, é possível aproveitar a maior quantidade de clientes em potencial navegando na internet para anunciar seus imóveis.

Faça bons anúncios

A regra de ouro dos anúncios online de imóveis é criar um bom descritivo. Isso significa ter uma descrição clara e completa, algo que faça com que o consumidor que busca um novo lar queira navegar pelas fotos e realmente entre em contato com o corretor, tornando-se um lead. Crie também um título chamativo, inclua ao menos 15 boas fotografias que mostrem todos os cômodos e detalhes do imóvel e o endereço do mesmo (assim fica fácil para o consumidor saber o que tem próximo e distâncias entre trabalho e casa, por exemplo). Um bom anúncio é o começo da venda de imóveis pela internet.

Invista em boas parcerias

O momento da Black Friday é o ideal para construir boas parcerias e começar a anunciar em portais imobiliários, por exemplo. Além de alguns softwares e plataformas oferecerem descontos para novos contratos, aproveitando a BF, os portais imobiliários registram um aumento considerável de usuários na ocasião, recebendo cerca de 80% a mais de leads. Um grande cuidado que os corretores devem ter durante a Black Friday é quanto às tentativas de maquiagem de preços. O Procon e outros sites analisam as ofertas e denunciam qualquer tentativa de ludibriar o consumidor. Por isso, se não oferecer promoções reais, é melhor apenas aproveitar a maior quantidade de consumidores online.

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