Como superar a timidez e fechar vendas de imóveis
Tecimob
Uma dúvida comum é se pessoas tímidas podem se tornar boas corretoras. Com certeza! Não são apenas as pessoas extrovertidas que podem se dar bem nesta carreira. Um bom profissional da área deve reunir características como organização, educação, agilidade e simpatia. Uma pessoa tímida pode apresentar todas estas qualidades.
Para ter sucesso na área e fechar vendas de imóveis, você não precisa mudar a sua personalidade, basta descobrir quais são os pontos que deve fortalecer e oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. Saiba mais:
Conheça bem as pessoas que atende
Geralmente, pessoas tímidas têm mais dificuldade para falar com quem ainda não conhecem. Por isso, quanto mais tempo você dedicar para conhecer os seus clientes, mais seguro vai se sentir para falar com eles. Hoje em dia, há uma solução muito simples para isso: você pode iniciar o contato usando a internet como meio de comunicação. Para isso, os sites, e-mails e aplicativos de troca de mensagens – como o WhatsApp – são excelentes aliados.
Estabeleça um bom relacionamento com todos os seus clientes
Também é importante apostar em estratégias que ajudem a construir relacionamentos de confiança com os clientes. Para isso, mais do que falar demais, é necessário saber escutar. Em outras palavras, não é preciso ser a pessoa mais extrovertida do mundo, mas é preciso aprender a captar exatamente o que o cliente quer dizer quando explica como é o imóvel que está procurando. Lembre-se: para ser um bom vendedor não é necessário falar muito, mas o que você fala deve ser relevante e útil para a pessoa que está ouvindo.
Aprenda com os seus erros
Muitas vezes a timidez tem como causa o medo de errar – e este é um medo que o corretor deve perder para ser um bom profissional na área. Falhar faz parte da vida, tanto no campo pessoal quanto no dia a dia de trabalho. O importante é usar estes erros como ferramentas de constante evolução: aprenda com os seus erros e se torne um profissional ainda melhor.
Seja organizado
Se você acha que não domina tanto a habilidade de comunicação quanto alguns dos seus colegas de profissão, procure compensar sendo extremamente bom em outras áreas. Ser uma pessoa ordenada é um bom exemplo. Quanto mais organizada é a rotina do corretor, mais ágil é o atendimento que ele oferece aos clientes. Criar hábitos como o registro de informações relevantes sobre os atendimentos feitos durante o dia é uma maneira eficiente de fazer isso.
Seja eficiente
Mostre que o seu atendimento é diferenciado sendo um corretor proativo e eficiente. Não demore a responder e-mails, sempre procure informações precisas para solucionar as dúvidas dos seus clientes e mostre uma boa quantidade de imóveis bacanas que estejam de acordo com as preferências do comprador em potencial. Dessa maneira, o seu atendimento oferece tudo o que o cliente precisa e ele não sentirá a necessidade de contatar outras imobiliárias.
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