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Como se destacar como corretor de imóveis?

Como se destacar como corretor de imóveis?

Não é nenhuma novidade que o mercado imobiliário é um dos mais competitivos, principalmente, em tempos em que a economia passar por mudanças complexas. Um dos fatores que têm contribuído para aumentar esse índice de competitividade é o massivo número de profissionais que atua no setor.

Muitos desses profissionais não possuem qualificações ou experiência suficientes para oferecer um bom atendimento ou lidar com aspectos delicados envolvidos nas transações imobiliárias de seus clientes. Assim, eles acabam saturando o mercado. Isso abre uma grande margem de crescimento e oportunidade de destaque para os corretores de imóveis que investem em suas carreiras.

No artigo de hoje, você vai conferir cinco cursos essenciais para corretores de imóveis que querem se profissionalizar e obter destaque em sua área. Continue lendo para conferir!

1. Marketing Imobiliário

Um dos grandes desafios de todo corretor imobiliário é que esse profissional atua praticamente de forma autônoma quando se trata de marketing, seja para promover a si mesmo ou para promover seus imóveis. 

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Tal tarefa exige conhecimentos e técnicas específicas para atrair clientes, fotografar e expor imóveis, tanto em mídias físicas como digitais, divulgar a si mesmo em plataformas imobiliárias online e aumentar sua vantagem competitiva, entre outros aspectos cruciais.

Por isso, cursos de marketing imobiliário são cada vez mais procurados por profissionais do setor.

2. Finanças no Mercado Imobiliário

corretor imobiliário precisa ter conhecimentos avançados sobre finanças, além de se manter sempre atualizado sobre os acontecimentos políticos e socioeconômicos no Brasil e no mundo. Esses fatores exercem forte influência sobre o mercado imobiliário.

Além disso, o corretor de imóveis precisa dominar assuntos como:

  • Capitalizações simples e compostas;
  • Taxas de juros;
  • Amortização e financiamentos habitacionais;
  • Avaliações de fluxo de caixa;
  • Séries de pagamentos variáveis etc.

Cursos na área de finanças no mercado imobiliário são praticamente um pré-requisito para o corretor que deseja se destacar em seu ramo.

3. Tecnologia em Negócios Imobiliários

Esse é um curso que pode agregar grande valor ao profissional, já que está disponível como pós-graduação em diversas universidades.

O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos do corretor sobre o mercado imobiliário, avaliação e gestão de imóveis, além de otimizar suas técnicas de compra, venda e locação.

4. Transações Imobiliárias

Disponível em nível técnico, o curso visa qualificar o profissional para obter sucesso nas mais variadas transações imobiliárias, tais como:

  • Compra, venda e aluguel;
  • Orientação de clientes em registros e transferências de imóveis;
  • Processos burocráticos;
  • Documentação;
  • Apresentação de imóveis para possíveis compradores.

5. Investimentos no Mercado Imobiliário

Diferentemente do que muitos pensam, uma das áreas comerciais que mais cresce em tempos de recessão econômica é o mercado imobiliário.

Considerando que imóveis são bens que não desvalorizam — muito pelo contrário, tendem apenas a valorizar com o decorrer dos anos —, o mercado imobiliário se mostra como um cenário de investimentos certeiros. Por isso, corretores que possuem conhecimento sobre o assunto obtêm grande destaque na área.

O objetivo do curso é aumentar a perspectiva do profissional, aprimorando seus conhecimentos sobre análise de risco em investimentos em empreendimentos residenciais e comerciais.

Ele também ensinar o corretor a se manter sempre atualizado sobre os principais fatores políticos, socioeconômicos e culturais que afetam os valores de compra e venda no mercado imobiliário.

Investir em cursos é sinônimo de melhoria constante: você é seu próprio cartão de visita e quanto mais aprimora seus conhecimentos, mais se destaca diante de seu público.

Que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Seus colegas de profissão também podem se interessar em cursos profissionalizantes para se destacar profissionalmente!

 

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Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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