Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Como organizar seu Linkedin e captar clientes

Ilustração Como organizar seu Linkedin e captar clientes

O Linkedin está entre as redes sociais que mais cresceram nos últimos anos. Seu foco é o relacionamento profissional e, diferente do que se possa imaginar, não serve apenas para a conquista de um novo emprego. O Linkedin é uma excelente oportunidade para os negócios, especialmente para você, corretor.

Já tem o seu perfil nessa rede de relacionamento? Veja as nossas dicas para usar essa rede social para captar clientes e abra já a sua conta!

Construa o seu perfil

O Linkedin pode ajudar você a captar clientes, mas antes, é necessário definir como você pretende se apresentar nessa rede. O seu perfil será pessoal, apresentando sua experiência como corretor ou vai servir para uma imobiliária?

O importante é que esse perfil seja voltado para clientes interessados em imóveis, por isso, não deixe de inserir o link do seu site e telefones de contato. Uma boa ideia é visitar as páginas de outros corretores ou de outras imobiliárias para entender como eles divulgam a sua marca no Linkedin.

Conecte-se

O princípio do Linkedin é o mesmo de outras redes sociais: quanto maior o número de contatos, mais visibilidade e maiores as chances de negócios. Vale lembrar que, a partir de 50 conexões, a sua página começa a aparecer nos resultados de pesquisa. Ou seja, é possível divulgar o seu trabalho como corretor sem nenhum custo!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Agradeça os convites

Você pode enviar um e-mail de agradecimento quando um cliente fizer um convite para participar da sua rede do Linkedin ou quando você for adicionar novos contatos. É uma maneira educada de agradecer, reconhecendo a importância de cada um dos seus contatos.

Mantenha a sua página atualizada

Quer divulgar o seu trabalho e captar clientes? Mantenha o seu status no Linkedin sempre atualizado. Desse modo, essas atualizações aparecem nas páginas (feed de notícias) de seus contatos.

Publique, regularmente, dicas, artigos e mensagens que podem ser interessantes aos clientes do mercado imobiliário. Assim, você se tornará um figura respeitada e reconhecida em sua área de atuação e lembrada na hora que esse cliente em potencial quiser fechar um negócio.

Participe de grupos

Outro modo de utilizar o Linkedin para captar clientes é participando de grupos conectados ao mercado imobiliário. O relacionamento entre corretores e imobiliárias é importante para a troca de experiências e até mesmo para oportunidades de negócios!

Inclusive, é possível criar o seu próprio grupo. Fornecer orientações e ajudar clientes a encontrar o tipo de imóvel que eles desejam é uma maneira de se tornar uma referência em sua área e divulgar o seu negócio.

Não se esqueça das recomendações

O Linkedin tem um recurso que permite que os usuários recebam e enviem recomendações aos contatos. Elas são um reconhecimento de suas competências profissionais e ajudam você a divulgar o seu trabalho. Procure antigos clientes que também utilizam a rede social e peça para que cada um recomende o seu trabalho como corretor.

O que achou de nossas dicas de organização do seu Linkedin para captar mais clientes? Deixe seu comentário!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como organizar seu Linkedin e captar clientes"

avatar
Roberto Mariano
Visitante

Olá tudo bem,
Parabéns pelo conteúdo sucesso sempre, só para reforçar a importancia da geração de leads e usar o inbound marketing pois gera 54 % mais leads do que o marketing direto assim ajuda na hora de como captar clientes

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE