Como o corretor de imóveis pode acabar o mês com dinheiro sobrando
Tecimob
Chegou 2017 e com ele chega, o IPTU, IPVA, condômino do apartamento, matricula das crianças a fatura do cartão de credito usado nas férias e realizar o pagamento e organizar as finanças nesse início de ano tem sido o desafio de muitas famílias. Confira abaixo quais são as técnicas que podem ajudar na organização das finanças no novo ano:
Economize aos poucos
Corte pequenos gastos diários como cafezinhos, chocolates, lanches e revistas. Pode estar aí a salvação do orçamento, pois essas despesas “mínimas” levam o seu dinheiro embora sem que você perceba. Medidas simples como trocar o restaurante “à la carte” pelo quilo também podem fazer diferença no fim do mês.
Pesquise sempre
Antes de comprar, faça pesquisa de preços para saber onde pagar mais barato. Lembre-se de que nem sempre é preciso gastar sola de sapato, a internet e o telefone podem ajudar bastante.
Tenha um sonho
Quem tem uma meta financeira poupa com mais facilidade e mais estímulo. É você quem define esse objetivo seja ele qual for: pode ser uma pós-graduação no exterior, uma viagem de férias, uma cirurgia plástica, uma reforma no apartamento.
Poupe hoje
Esperar que venha aquele prometido aumento de salário para começar a poupar é um erro. A hora de começar é agora. Quanto antes, melhor
Use o cartão a seu favor
Se o cartão de crédito dá milhas que vão garantir uma economia com passagens aéreas, pode ser um bom negócio. Mas é preciso pagar sempre as faturas em dia e à vista, sem cair no rotativo e nos juros salgados. Na hora de parcelar, nunca dívida com juros. Outra dica é parcelar no cartão quando o dinheiro pode render mais em uma aplicação.