Por que saber de decoração pode fazer o corretor vender mais?

Tecimob
Updated on

Quanto mais conhecimento o corretor tem, melhores são suas vendas, ou seja, saber de decoração pode ajudar a vender mais. Um profissional que entende as regras do financiamento, por exemplo, pode fornecer dicas valiosas para os seus clientes em potencial, se tornar uma referência e fechar mais negócios. O possível comprador fica melhor impressionado com o atendimento recebido. As chances de que ele continue procurando os serviços do corretor — e de que recomende o seu trabalho para conhecidos — são muito maiores. Outro conhecimento útil na área é a decoração de interiores. Profissionais que entendem do assunto realizam mudanças para deixar um imóvel mais atrativo ou dão dicas úteis para quem faz visitas à casa ou apartamento que está à venda. Se você ainda tem dúvidas de que este é um assunto capaz de alavancar a sua carreira no mercado imobiliário, é boa ideia continuar a leitura deste post!

Por que entender de decoração impulsiona o trabalho de um corretor de imóveis?

Um bom vendedor tem argumentos que contribuem para tirar as dúvidas dos seus clientes em relação à compra de um imóvel. O conhecimento em decoração é muito útil nessas horas. Você mostra, ao potencial comprador, como uma sala pode ser dividida com o uso de móveis funcionais, por exemplo. Também pode dar dicas para aproveitar melhor pequenos espaços ou explicar como decorar um quarto para receber com conforto dois irmãos. Ou seja, saber mais de decoração faz com que o corretor esteja melhor preparado para encantar os seus clientes.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Um corretor de imóveis bem articulado, que conheça bem sobre decoração de interiores, sugere itens como:

* Uma bancada americana;
* Armários embutidos e funcionais;
* Mesas dobráveis.

Esses são elementos que aumentam a sensação de amplitude do espaço. Outro momento em que o conhecimento em decoração é importante para o profissional é quando é necessário mexer no espaço para que ele fique mais interessante. Um profissional que entende do assunto sabe exatamente o que incluir ou retirar do espaço para que ele ganhe mais charme.

Onde buscar conhecimento na área de decoração de interiores?

Nunca é demais falar sobre a importância de o corretor sair do básico e ampliar os seus conhecimentos para oferecer um atendimento diferenciado e completo aos seus clientes. A dica é entender as necessidades dos potenciais compradores e avaliar quais conhecimentos podem ser adquiridos para supri-las. Para saber mais sobre decoração, por exemplo, não é preciso fazer um curso na área. Ler revistas especializadas no assunto já ajuda bastante. Com a infinidade de informações disponíveis _on-line_, sempre se pode reforçar o conhecimento pela internet. Siga alguns blogs escritos por pessoas que sejam referência em decoração e fique atento às dicas e tendências. Redes de relacionamento, como o Pinterest e o Houzz, também podem fornecer boas inspirações para o corretor que busca agregar valor aos seus serviços.

Que outros conhecimentos você considera importantes para que os seus clientes tenham acesso ao melhor atendimento possível? Compartilhe nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.