Skip to main content
Como o corretor de imóveis deve administrar seu tempo

Como o corretor de imóveis deve administrar seu tempo

Quem é corretor de imóveis autônomo sabe: uma das grandes vantagens dessa modalidade de trabalho é ser dono do seu próprio tempo. No entanto, fazer seu próprio horário e estabelecer quando vai ou não tirar folga também pode ser um tiro no pé se você não sabe como administrar o seu tempo. Sim, porque ser seu próprio patrão é não ter que dar satisfação a ninguém, mas também exige muita responsabilidade e disciplina.

Não é incomum, portanto, o corretor de imóveis autônomo acabar tendo os rendimentos abaixo do esperado e desanimar, reduzindo ainda mais a produtividade. Por outro lado, como ter os ganhos necessários e ainda ter tempo para descansar e aproveitar a vida? O que você talvez não saiba é que algumas ferramentas podem ajudá-lo não só a administrar melhor, mas também a otimizar seu tempo.

Separamos a seguir 4 dicas que vão ajudar você a se organizar e a não reclamar mais da falta de tempo. Confira:

1. Deixe a tecnologia te ajudar

Qualidade de vida: essa deve ser a meta do corretor de imóveis, e a tecnologia pode ajudar muito mais do que você imagina. A começar pela criação de um site para administrar seus imóveis e acabar com metade das preocupações. A dica é fazer um site do tamanho da sua demanda, nem mais nem menos. Existem algumas opções bastante interessantes, inclusive gratuitas, para quem está começando ou quer apenas testar o sistema.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Você cadastra seus imóveis, insere as principais informações, anexa várias fotos de qualidade e passa a interagir com seus clientes. Você pode fazer tudo com a comunicação visual da marca, fortalecendo-a ainda mais no mercado. Os clientes veem todas as informações que precisam e podem entrar em contato com você por telefone ou através do próprio site. Com isso você economiza em anúncios e usa a conta do telefone apenas para o que for importante.

2. Estabeleça prioridades

Ninguém consegue fazer tudo de uma só vez – e quando tenta, a probabilidade é de que as coisas não saiam muito bem-feitas. Então estabeleça prioridades para o seu dia, para os próximos três dias, para a semana ou para o mês. Faça um cronograma de atividades organizando seu tempo de forma realista; afinal, você também precisa descansar para repor as energias e estimular o pensamento criativo. Mas não esqueça: a procrastinação não deve ser prioridade.

3. Tenha um sistema CRM

Acabe com as informações sobre seus clientes espalhadas por agendas e notinhas e centralize-as em um só sistema, como o CRM (Customer Relationship Management). Você insere todos os dados de todos os seus clientes de forma rápida e intuitiva e os acessa a hora que quiser. Assim fica muito mais fácil encontrar a oferta certa para o perfil de cada um e ainda propiciar um atendimento personalizado. Além do seu tempo, você otimiza o seu contato com o cliente e potencializa as chances de fechamento de contratos.

4. Tenha uma agenda unificada

Da mesma forma que as informações sobre seus clientes, mantenha sua agenda unificada. Unindo em apenas uma agenda os contatos e compromissos pessoais e profissionais, fica mais fácil encaixar os seus afazeres e não esquecer de nada. Da reunião com um parceiro ao teatro com a companheira, você vai encontrar a hora certa para tudo.

Ao gerir melhor o seu tempo você aumenta a sua produtividade e reduz o nível de estresse, colaborando para uma melhor qualidade de vida.

Tudo o que você tem a fazer agora é colocar em prática. Comece descobrindo as soluções que o Tecimob tem para você e como ele pode ajudá-lo a gerenciar seu tempo com muito mais facilidade!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Como o corretor de imóveis deve administrar seu tempo"

avatar
DANILO PEREIRA DA SILVA
Visitante

Gosto de ler e acompanhar as postagem da Tecimob

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE