Skip to main content
Como manter-se atualizado no mercado imobiliário?

Como manter-se atualizado no mercado imobiliário?

Estar atualizado significa estar melhor preparado para atender os seus clientes e para conversar sobre as tendências da área. Também significa que você conhece as ferramentas de vendas modernas que potencializam a sua rotina de trabalho e que sabe o que estará em alta com antecedência.

Em qualquer profissão, informação é poder. Não é diferente no ramo imobiliário: quem sabe mais, sai à frente da concorrência.

Entretanto, como ter acesso a esse precioso conteúdo e garantir que os seus conhecimentos estão em dia? Confira quais são os 4 passos para se manter sempre atualizado como corretor de imóveis:

1. Participe de eventos na sua área

Existem muitos eventos voltados para o mercado imobiliário. Participar deles é importante por dois motivos: para tomar conhecimento sobre as novidades e tendências no setor e para aumentar a sua rede de relacionamentos. Afinal, esses momentos são ótimas oportunidades para trocar contatos que podem render parcerias no futuro!

Alguns eventos importantes que acontecem para os profissionais da área são:

  • O Conecta Imobi;
  • O Encontro Brasileiro de Corretores de imóveis (ENBRACI);
  • A Semana Imobiliária;
  • A Feira Nacional da Tecnologia da Habitação e Imobiliária (FenaHabit);
  • O Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI).

2. Leia livros que agreguem valor profissional

Ler livros sobre a área também é uma excelente maneira de ampliar os seus conhecimentos. Corretagem de A a Z (Ari Travassos), por exemplo, é um livro que aborda o vocabulário do corretor de imóveis. Com ele, você vai descobrir o significado de vários termos usados na rotina do corretor de imóveis: alguns que já conhece e outros que são novidade.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Outro exemplo de livro útil para o profissional da área é o Guia prático do corretor de imóveis (Sylvio de Campos Lindenberg Filho). Nele, o autor dá diversas dicas relevantes para quem trabalha no mercado imobiliário. Ele trata de assuntos como:

  • Argumentos de vendas;
  • Marketing e diferenciais envolvidos na venda de um imóvel;
  • Exercícios, propostos pelos autos, ajudam a fixar o conteúdo.

3. Acompanhe blogs relacionados ao mercado imobiliário

A internet também é uma rica fonte de conhecimentos. Procure por blogs especializados na área imobiliária, especialmente aqueles que falam diretamente com o corretor de imóveis. Além de dicas práticas, esses são canais que compartilham as últimas novidades do setor. Ou seja, são espaços que oferecem um conteúdo extremamente útil para a sua rotina de trabalho.

Alguns exemplos de páginas na internet que o profissional pode acompanhar: o Blog Lopes, o espaço do palestrante Guilherme Machado e, claro, o blog Tecimob!

4. Fique atento às dúvidas e questionamentos dos seus clientes

Você também descobre muitas coisas ouvindo os seus clientes. Se um potencial comprador aborda um assunto sobre o qual você ainda não tem conhecimento, não deixe de pesquisar sobre ele. Assim, quando o tema surgir em uma próxima conversa, você será capaz de discorrer a respeito com propriedade.

Fique alerta: muitas novas tendências de mercado podem ser descobertas dessa maneira!

E você, como mantém os seus conhecimentos atualizados? Que tal começar a praticar estas dicas? Siga a Tecimob no Facebook e tenha sempre conteúdo relevante e atualizado ao seu dispor!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE