Inclua o endereço ao anunciar imóvel e tenha mais sucesso

Tecimob
Updated on

Anunciar imóvel é uma das tarefas que o corretor deve desempenhar com excelência para potencializar os negócios e superar a concorrência. No entanto, ainda existem muitas dúvidas quando o assunto é internet e portais imobiliários e alguns detalhes não podem ser menosprezados pelo profissional, como as fotos do empreendimento e o endereço completo do domicílio. Existem diversos argumentos no mercado imobiliário contra a divulgação do endereço completo, desde o medo de outro corretor “roubar” a venda até o perigo de assaltos ou outros crimes. No entanto, diversos métodos tradicionais de anunciar imóveis podem trazer os mesmos problemas, como a inserção de placas no domicílio, por exemplo. Por isso, listamos alguns motivos para você se convencer de que, na internet, é imprescindível anunciar imóvel com endereço completo.

Os consumidores desejam saber o endereço

Para ser um bom profissional e se destacar da concorrência, o primeiro ponto que o corretor de imóveis deve se atentar é ao desejo dos consumidores. A forma de buscar e analisar os empreendimentos mudou e a internet traz diversas possibilidades. Quem procura um novo lar não depende mais exclusivamente das informações fornecidas pelo corretor. Por isso, ele deve revelar todos os detalhes mais atraentes do domicílio. Um dos detalhes que chamam a atenção do consumidor é o endereço do imóvel, incluindo o andar em casos de apartamentos. Com essa informação ele pode pesquisar e avaliar se o imóvel está localizado de acordo com seu desejo, próximo ao trabalho, escola ou outros pontos de interesse.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Pontos de interesse para o consumidor

O cliente pode analisar diversas características da região com o endereço do imóvel. É possível ver distâncias e calcular rotas para o trabalho ou escola, verificar a existência de shoppings, parques e supermercados e verificar o acesso ao transporte público no bairro. Além disso, ele se sente mais bem informado e confiante quando o corretor fornece essa informação de antemão.

Anunciar imóvel com endereço traz mais leads

Incluir o endereço do imóvel no anúncio atrai cerca de 83% mais leads do que omitir a informação. Com mais possíveis clientes interessados no domicílio e entrando em contato, maior a chance de o corretor conquistar o negócio e concretizar a venda. A visualização dos anúncios com endereço completo é maior, além de maior visibilidade online, o que naturalmente atrai mais visitantes e possíveis compradores.

Mais contato de leads qualificados

Qualquer consumidor que entra em contato com o corretor é considerado um lead, mas nem todos realmente desejam aquele imóvel e irão levar a negociação adiante. Diversos motivos podem levar ao desinteresse e a localização do empreendimento é um deles. Por isso, **ao divulgar o endereço completo do imóvel, os leads serão qualificados, ou seja, os consumidores terão mais chances de realmente estar interessados no domicílio pois já analisaram os principais pontos que podem cativá-lo, como preço, metragem, quantidade de quartos e localização exata. Ao receber contato de leads qualificados, o corretor diminui a quantidade de respostas e clientes que não irão negociar aquele imóvel, otimizando seu tempo e conseguindo dar mais atenção a quem vê naquele domicílio o lar dos seus sonhos.

Geolocalização ao anunciar imóvel

O recurso da geolocalização auxilia diversos setores ao disponibilizar diferentes tipos de mapas e possibilidades de busca. No setor imobiliário a tecnologia também se faz presente e o consumidor pode procurar um imóvel com base em diversas características, incluindo na rua ou avenida que deseja morar. As plataformas imobiliárias e especialmente os apps para smartphones já utilizam a geolocalização, analisando onde o consumidor está e apresentando os imóveis disponíveis mais próximos ou agrupados conforme o condomínio a qual pertencem. Sem o endereço completo, o anúncio não aparece em tais buscas, o que dificulta para que o consumidor encontre a residência ofertada dentre os milhares divulgadas na internet.

Agora que você conhece os principais motivos para anunciar imóvel com endereço completo, que tal clicar aqui e criar anúncios completos e otimizados para sua carteira? Se ficou com alguma dúvida, pergunte nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.