Como criar um blog para imobiliária

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Muito se fala hoje em dia em ter um blog, mas como iniciar a criação quando se trata do mercado imobiliário?

Vamos a alguns cuidados importantes ao montar um blog imobiliário:

1 – Escolha da ferramenta

Para montar um blog, você precisa de um software com esse recurso disponível, sendo muito importante que você possa utilizar uma extensão do seu domínio junto ao mesmo.

Algumas ferramentas como o WordPress, permite a criação do blog com recursos bem completos, desde que contratada uma hospedagem à parte. Nesse caso você pode configurar um subdomínio (ex.: blog.seudominio.com.br) com a hospedagem escolhida, para manter a mesma extensão utilizada no seu site.

Outra possibilidade, caso você não possua conhecimento técnico, pode utilizar um recurso pronto e mais simples de postagens, que já seja vinculada ao site. O Tecimob por exemplo permite a criação e postagens no site, com Título e Descrição de SEO personalizáveis.

2 – Defina seu público ideal

Para que sua comunicação seja efetiva, é ideal que você tenha uma persona definida, ou seja, tenha definido qual o cliente ideal para a sua imobiliária.

Com a persona em mãos, ficará mais fácil escolher quais os conteúdos que você irá criar, bem como o qual o tom de fala utilizado na escrita.

Saiba um pouco mais sobre definição de persona.

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3 – Escolha dos temas

Com a persona definida, é hora de pensar no conteúdo.

O primeiro passo para ter ideias de conteúdo, é pensar qual o caminho que seu cliente percorre até o fechamento de uma venda e quais as dúvidas mais comuns que podem surgir nesse caminho.

Alguns exemplos de conteúdo: Falar sobre os tipos de imóvel e vantagens de cada um deles, vantagens de morar na cidade do anuncio, tipos de financiamento, etc.

Em meio a esses conteúdos você pode inserir alguns gatilhos falando sobre o seu trabalho como corretor, ou sobre os imóveis que você possui.

4 – Frequência de postagens

É recomendado que você faça pelo menos uma postagem de conteúdo original por mês. Dessa forma você poderá se destacar da concorrência e melhor o posicionamento orgânico do seu site.

Uma boa forma de manter essa frequência é utilizar um calendário editorial. Nele você pode inserir ideias de pautas, fazer a organização de quando serão postados e definir um prazo de produção para obedecer esse cronograma.

Gostou do conteúdo? Então acompanhe o blog do Tecimob para ficar por dentro dos próximos artigos publicados.

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