Imagem do Header da Postagem

Por Que Comprar Com Um Corretor De Imóveis?

Uma pesquisa feita pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em 2020, constatou um aumento de 26,7% nas vendas de imóveis em comparação com o ano anterior. Para isso, é fundamental ter o auxílio de um especialista neste segmento, que entenda sobre os processos de negociações. O corretor de imóveis faz muito bem este papel.

O que você verá neste artigo:

  • qual a função do corretor de imóveis?;
  • qual a importância desse profissional no mercado imobiliário;
  • vantagens de comprar com um corretor de imóveis;

Qual a função do corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é o intermediador nas negociações de compra, venda, aluguel e permuta de um determinado imóvel. O seu dia a dia é bastante ativo, podendo ocorrer visitas, pesquisa sobre novos imóveis, networking com profissionais da área ou prospecção de novos clientes.

A função desse profissional é auxiliar na compra de propriedades utilizando a sua vasta experiência em negociações e técnicas de vendas. Além disso, o corretor de imóveis ajuda na escolha da propriedade e a localização ideal para suprir as necessidades.

Qual a importância do corretor no mercado imobiliário?

O corretor é de extrema importância para o mercado imobiliário. Isso porque, é esse profissional que conhece todos os detalhes do ramo e contribui com seu conhecimento para evitar que os clientes adquiram futuros problemas, como escolher um imóvel com uma má condição de uso, pagar um valor acima do preço médio do mercado ou não seguir os procedimentos adequados por meio de contratos.

Com a formação no curso preparatório, o seu entendimento sobre leis e normas do direito imobiliário é amplo, podendo ajudar nos processos comerciais.

Comprar com o corretor de imóveis facilita a negociação, tornando-a mais rápida e simples, poupando tempo e proporcionando um resultado positivo após a comercialização do imóvel.

Vantagens de comprar com um corretor de imóveis

Existem diversas vantagens ao contratar um corretor. Além daquelas que já foram ditas, listamos outras de extrema relevância para o mercado imobiliário e, principalmente, para os clientes que optaram pelo apoio desse profissional. Veja alguns exemplos:

Ampla rede de divulgação

O corretor possui uma vasta base de mailing com clientes que poderão estar vendendo um imóvel que seja ideal para você.

Além disso, esse profissional tem uma ampla rede de divulgação, que permite encontrar propriedades de diversos tamanhos, em diferentes localidades, como em sites, portais e plataformas.

Avaliação correta do imóvel

Contar com a experiência de um corretor de imóveis te ajudará a encontrar uma propriedade que esteja em bom estado e com um preço justo, pois esse profissional tem grande conhecimento em infraestrutura e arquitetura dos imóveis.

Economia de tempo

Se você está vendendo um imóvel, mas não tem tempo para se dedicar totalmente nessa tarefa, investir em um corretor de imóveis é uma excelente opção para auxiliar na negociação comercial, pois ele conhece as melhores técnicas de vendas para ajudar no fechamento do negócio.

Segurança jurídica

Ter um corretor auxiliando nos processos burocráticos da compra de imóveis, possibilita que você entenda o andamento do processo e tenha a certeza de que tudo está sendo feito da maneira correta.

Percebeu como o corretor de imóveis é importante no mercado imobiliário? Para saber mais sobre esse profissional, leia o artigo: Como Ser Um Corretor De Imóveis — Veja 5 Dicas Para Ingressar na Profissão Em 2021.