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6 atitudes que ajudam o corretor de imóveis a perder vendas

6 atitudes que ajudam o corretor de imóveis a perder vendas

Corretor, você já perdeu vendas e não entendeu o motivo? Saiba que um do principais motivos para tal pode estar relacionado a sua postura profissional. Nesse caso, é importante identificar a atitude falha para que ela não seja repetida. Isso é importante não só para garantir boas vendas, mas também para preservar a sua reputação como vendedor de imóveis. Pensando nisso, reunimos, abaixo, tópicos mostrando atitudes que ajudam a perder vendas e prejudicar a sua carreira para que você fique atento a elas. Confira e evite-as!

1. Não ser pontual

Deixar possíveis compradores esperando pode custar a venda do imóvel. Algumas pessoas podem ver atitudes assim como descaso e falta de respeito com o tempo delas. Por isso, esse é um exemplo de atitude que prejudica o seu relacionamento com o cliente. Evite que isso aconteça: programe-se para estar no local marcado com pelo menos quinze minutos de antecedência e, caso aconteça algum imprevisto, comunique aos seus clientes o quanto antes.

2. Mentir sobre o imóvel

Um cliente que não confia no que você diz, não vai concluir uma compra com você. Pior: vai falar das más impressões que tem da sua postura profissional com amigos e conhecidos, o que vai prejudicar sua reputação no mercado. Para que nada disso aconteça, nunca minta sobre uma propriedade só para fechar negócio. Venda as características positivas do imóvel, mas faça isso com honestidade.

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3. Discutir com o cliente

Você compraria uma televisão de um vendedor que foi agressivo, desagradável ou discutiu com você? Com certeza não. O mesmo vale na compra de um imóvel. Se você brigar com um cliente, independente do motivo, saiba que vai perder a venda. Por isso, tolerância, calma e paciência são características indispensáveis ao corretor de imóveis. Existem muitas maneiras de dizer uma mesma coisa, então se precisar argumentar, faça isso de maneira educada e sensata.

4. Não responder e-mails

Não responder e-mails ou não retornar ligações é mais um motivo que pode causar a perda de uma venda, porque mostra descaso da parte do corretor. Também é preciso lembrar que um comprador em potencial pode estar em contato com mais de uma imobiliária para encontrar a casa dos sonhos. Se você não responde: ponto para a concorrência!

5. Manter uma aparência descuidada

Não cuidar da própria aparência pode causar uma má impressão nos possíveis compradores. Para que isso não aconteça, mantenha uma boa apresentação pessoal. Isso não significa que você deva estar sempre de terno e gravata, mas deve ter atenção com as roupas escolhidas e com a aparência para passar uma imagem profissional aos clientes. Aqui temos algumas dicas de como se vestir bem e o quão isso é indispensável para um corretor imobiliário.

6. Fazer uma apresentação mecânica do imóvel

Na hora de falar sobre uma propriedade disponível, é importante fazer isso de forma natural. Dessa forma, você passa mais confiança aos clientes. Decorar um discurso cheio de termos pomposos pode afastar o interesse de possíveis compradores. O ideal é que a apresentação seja feita de maneira descontraída, com abertura para que os clientes tirem as suas dúvidas e façam observações sobre a propriedade.

Você conhece corretores que agem da maneira que listamos? Conte-nos mais sobre essas experiências nos comentários abaixo e compartilhe-as com a gente!

 

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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