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Aprenda a criar uma assinatura de e-mail eficiente

Aprenda a criar uma assinatura de e-mail eficiente

A popularização da internet e o uso de smartphones vêm modificando a forma como as pessoas se comunicam e interagem. Nesse contexto, o e-mail ainda é uma das ferramentas mais sólidas e diretas de comunicação digital e merece atenção do corretor de imóveis quanto à sua formatação, pois ele atua como uma poderosa ferramenta de marketing pessoal. Diariamente, profissionais e clientes são bombardeados por uma imensa quantidade de e-mails, de forma que os filtros oferecidos pelos provedores têm se tornado cada vez mais seletivos, descartando as mensagens consideradas como propaganda ou spam.

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Assim, uma assinatura de e-mail otimizada é fator fundamental para que a leitura dos seus e-mails seja facilitada, ou seja, para que este não somente atinja a caixa de entrada do seu destinatário, mas também passe uma boa impressão do seu trabalho. Confira algumas dicas para criar uma assinatura de e-mail eficiente no mercado imobiliário:

1. Opte pela simplicidade

É cada vez mais comum que os e-mails sejam lidos através de dispositivos móveis como celulares e tablets, de forma que uma assinatura simples é o ideal para garantir que os leitores entendam as informações. Procure adotar, portanto, fontes padrão e evitar o uso de itálicos e negritos, bem como de cores na sua assinatura. Evite também a utilização de códigos HTML ou ícones de redes sociais que aumentam as chances de o seu e-mail ser classificado como spam. A assinatura funciona como uma espécie de cartão de visitas no e-mail e deve ser configurada de forma discreta e profissional, evitando o efeito de poluição visual.

2. Apresente as informações com clareza

É comum que o profissional imobiliário cometa erros na sua assinatura de e-mail visando que esta contenha o máximo possível de informações. De forma geral, é importante que a assinatura seja a mais concisa possível, contendo dados como seu nome e cargo, número de celular, número da imobiliária ou escritório, e-mail e link para o site imobiliário. Procure, assim, condensar as informações em no máximo 4 ou 5 linhas, utilizando-se de barras para separá-las e apresentando-as em ordem de importância, como no exemplo:

Nome do profissional imobiliário

Cargo – CRECI – Imobiliária

Celular: (XX) XXXX-XXXX / Telefone: (XX) XXXX-XXXX

E-mail: email@email.com

Site: www.seusite.com.br

3. Teste sua assinatura

Ao configurar uma assinatura no seu provedor de e-mails, é importante testá-la, de forma a garantir que o destinatário seja capaz de realizar a leitura da forma desejada. A assinatura é também uma ótima forma de facilitar que o cliente envie seu contato para amigos ou conhecidos, de forma que deve ser facilmente copiada e colada, mantendo a configuração das informações.

4. Evite imagens e frases de efeito

Com relação ao uso de imagens, recomenda-se, quando desejado, a utilização de um logotipo pequeno da imobiliária, evitando que o e-mail seja identificado como spam. Procure evitar também o uso de emojis e gifs no e-mail, que acabam por distrair o leitor, além de causarem demora para que o e-mail seja carregado, dependendo do servidor e da conexão de internet do seu destinatário. Além disso, devem ser evitadas frases de efeito ou de cunho religioso, comuns em algumas assinaturas. Estas podem causar antipatia no leitor e demonstrar falta de profissionalismo por parte do corretor.

A assinatura de e-mail é um excelente recurso para apresentar seu trabalho para o cliente, daí a importância de conter seu site pessoal e de uma configuração simples e organizada, visando a facilidade de leitura e o recebimento do e-mail pelo destinatário.

Gostou do artigo? Para seus e-mails ficarem ainda mais profissionais, sugerimos também a leitura do post 5 dicas de como responder um e-mail com excelência. Continue acompanhando nosso blog!

 

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Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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