Melhores sites para corretores

Tecimob
Updated on

Já sabemos que o mercado imobiliário é muito competitivo, e para se destacar neste setor o corretor de imóveis ou gestor de imobiliária deve sempre estar informado das principais pautas e estar antenado nas ferramentas que auxiliam na rotina imobiliária.

Se você acompanha o blog Tecimob, já percebeu que nossos artigos possuem uma abordagem com informações detalhadas e atualizadas sobre o mercado imobiliário e sobre os principais recursos que podem ser usados pelo setor. 

Isso acontece porque, todos os dias, entramos nos principais sites e portais voltados para o mercado de imóveis e conferimos as tendências e novidades.

Você, corretor de imóveis e profissional imobiliário, também deve tirar alguns minutos do seu dia para se manter informado não só sobre o mercado imobiliário, mas também sobre a economia do país e outros recursos importantes para a sua carreira. 

Para ajudá-lo nesta tarefa, resolvemos listar abaixo uma variedade de sites que você pode acessar para acompanhar as últimas notícias do mercado imobiliário ou para facilitar o seu dia a dia. Confira:

Para se manter informado:

melhores sites para corretores

1. CRECI

A nossa primeira sugestão é o site do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Cada região do país possui seu próprio site do CRECI, com notícias, revistas online, colunas semanais, vídeos e agenda de eventos. 

Todo este material pode ajudar os corretores a se manterem atualizados acerca das novidades da região onde atuam.

2. Exame

O Exame é uma das revistas de economia mais importante do Brasil, este site cobre os principais segmentos, tecnologia, marketing, negócios e claro, conta com uma linha editorial com as últimas novidades do mercado imobiliário brasileiro, relacionadas principalmente aos preços dos imóveis. 

Este portal não só informa as notícias, como também dá valiosas dicas que podem ajudar os corretores a melhorar a sua performance no mercado.

3. InfoMoney

Outro portal que oferece conteúdo de qualidade é o InfoMoney. Nele, o corretor pode conferir análises de especialistas e os estudos mais recentes sobre o mercado imobiliário.

O portal também mostra curiosidades e as principais novidades relacionadas ao setor, tanto do Brasil como do mundo. 

Além de se informar sobre o ramo de imóveis, nele você irá encontrar todos os acontecimentos que podem impactar a economia, com índices atualizados em tempo real. 

É ótimo para os profissionais imobiliários que querem empreender, investir ou apenas estar por dentro do universo financeiro.

4. ZAP Imóveis

No site do ZAP Imóveis, o corretor pode acompanhar o Índice FIPE ZAP de Preços de Imóveis, considerado o principal termômetro do mercado imobiliário, o índice mostra a variação de preços de imóveis em bairros, cidades e estados. 

O corretor também consegue ver no site as últimas tendências do mercado imobiliário brasileiro.

5. VivaCorretor

O site VivaCorretor pertence ao Portal Imobiliário VivaReal. A sua principal característica é oferecer, além das notícias, matérias que ajudam os corretores a usarem as novas tecnologias a seu favor. 

Os temas são diversos, abordando desde o uso de aplicativos para o mercado imobiliário, até a divulgação de imóveis através das redes sociais.

6. Resumo imobiliário

Esta é uma revista eletrônica especializada no mercado imobiliário. Nela, os corretores de imóveis podem ver artigos e pesquisas recentes relacionadas ao setor imobiliário e conferir as opiniões e sugestões de especialistas da área. 

Há também diversos vídeos com notícias e entrevistas que abordam os assuntos mais relevantes relacionados ao mercado de imóveis.

7. Publicidade Imobiliária

O Publicidade imobiliária é um site independente voltado para corretores e gestores imobiliários. Escrito principalmente pelos profissionais do ramo de imóveis, o portal está sempre atualizado sobre as novidades do mercado imobiliário.

Ele vem se destacando como fonte de informação e atualização, além disso, está entre os sites mais vistos do Brasil no segmento.

8. Realtor

O Realtor é o site oficial da Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos. Que é a maior associação norte-americana do ramo imobiliário, a associação possui 1,4 milhões de membros do setor. 

Neste portal você verá notícias do mercado imobiliário, dados, pesquisas e estatísticas. Colocamos ele nesta lista para que os profissionais brasileiros possam estar cientes das novidades e tendências do mercado internacional.

9. The Wall Street Journal

Um dos jornais mais famosos do mundo, não poderia ficar de fora desta lista, o The Wall Street Journal é reconhecido por tratar de assuntos muito relevantes e possui muita credibilidade no mundo dos negócios. 

Ele tem uma área reservada para o mercado imobiliário, a equipe encarregada por esta seção traz as últimas notícias do setor e também conteúdos para auxiliar os profissionais do ramo.

10. TechTudo

sites para corretores

Este site é para os corretores de imóveis e profissionais imobiliários ficarem antenados sobre a tecnologia. Como o nome já diz, o TechTudo é focado em trazer notícias sobre inovação. 

Os seus conteúdos são variados, acessando este site você estará por dentro das novidades do mundo da tecnologia, e além disso, o TechTudo oferece dicas incríveis sobre aplicativos, programas, redes sociais etc…

11.  Imobnews

O ImobNews é um portal de notícias do ramo imobiliário, ele faz análises e reportagens sobre o mercado de imóveis no Brasil. E você pode participar através de sugestões de pautas e discussões saudáveis referentes ao setor.

12. Inman

Outro site norte-americano que vale a pena ser colocado nesta lista, o Inman, é ótimo para quem deseja saber quais as tendências do mercado imobiliário, além de notícias do setor, o portal também traz algumas dicas interessantes para corretores e imobiliárias. 

Vale ressaltar que o Inman é o responsável pelos maiores eventos do mercado imobiliário nos Estados Unidos, o que demonstra sua autoridade no segmento. 

Outro ponto interessante é que os conteúdos do site são escritos por profissionais da área e jornalistas especializados. 

13.  Podcast “O que eu faço”

Essa é uma opção interessante para quem quer fugir um pouco da leitura, ou para quem não tem muito tempo sobrando. O podcast “O que eu faço?” É feito pela TV CNN juntamente com o Banco Santander. 

Mesmo que ele não trate diretamente do mercado imobiliário, este podcast é uma ótima fonte de informação sobre investimentos financeiros, que também é uma área importante para quem trabalha no ramo de imóveis. 

O programa é conduzido por dois especialistas, a jornalista Luciana Barreto e o diretor da CNN Business, Fernando Nakagawa. 

O formato segue o estilo de entrevista e busca tirar dúvidas sobre negócios, comentar as principais novidades do mercado financeiro e apresentar algumas dicas sobre o tema. 

Dentre tudo isso, o podcast trata de assuntos pertinentes para corretores e gestores imobiliários, como aposentadoria, administração de finanças, bolsa de valores, entre outros. Para quem se interessou em acompanhar, o programa vai ao ar nas segundas e quartas-feiras e pode ser ouvido direto pelo site da CNN Brasil

14.  PiniWeb

O PiniWeb é um portal voltado principalmente para a construção civil, porém nele você encontra muito conteúdo sobre o mercado imobiliário. 

Para quem deseja aumentar o seu leque de referências, o portal é uma ótima opção, ele traz entrevistas e muitos indicadores interessantes sobre o setor de imóveis. 

Para auxiliar na rotina:

sites para auxiliar na rotina do corretor

15. Google Agenda

O Google Agenda é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google. Com uma conta Gmail, você tem à sua disposição uma agenda e um calendário completo. 

Nele você pode gerenciar suas tarefas, adicionar lembretes, alarmes e eventos, convidar outros usuários para eventos, entre outras funções para organização.

A ferramenta pode ser utilizada no desktop, smartphone, tablet entre outros. E é perfeita para o profissional imobiliário que está cheio de compromissos, visitas, reuniões e que precisa manter uma rotina organizada para cumprir suas atividades com excelência.

16. Calculadora Online

Outro site que é fundamental para o corretor de imóveis é a calculadora online, nele você pode resolver todos os tipos de cálculos, o portal oferece diversos recursos para realizar as operações. 

Existe a versão básica para cálculos simples, a científica para os mais complexos, a financeira, uma para conversão de moedas, outra para operações com datas, e mais três, para construir gráficos, resolver equações entre outros. 

Ela é ótima para os corretores que precisam de ferramentas práticas para auxiliar os seus clientes e prestar consultorias.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

17. Sistema Tecimob

O site e sistema Tecimob é feito para que o profissional da corretagem possa cadastrar seus imóveis e clientes em uma única plataforma. 

O sistema feito para corretores e imobiliárias conta com CRM imobiliário para gerenciamento de clientes em sua respectiva etapa na jornada de compra, formulários de contatos entre outros recursos importantes para a rotina do corretor e gestor imobiliário.

Além disso o Tecimob conta com site para imobiliárias e corretores de imóveis, com layouts personalizáveis e cadastrando os seus imóveis no seu site profissional, você pode fazer a integração com os principais portais imobiliários para divulgá-los.

Ficou interessado em conhecer a plataforma? Você pode fazer o teste grátis por 7 dias no Sistema Tecimob, aproveite!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.