fbpx Skip to main content

5 dicas para você organizar uma panfletagem eficiente

A prática da panfletagem costumam gerar muitas críticas nos mais diversos mercados, principalmente no imobiliário. Muitos dizem que ela não funciona e de que é uma prática antiga e sem resultados. Porém é preciso analisar as estratégias da panfletagem e entender quais os erros cometidos ao organizá-la.

Hoje trouxemos algumas dicas de como organizar uma panfletagem eficiente que trará retorno positivo para o seu negócio!

 

1- Identifique o seu público alvo

 

O primeiro passo para organizar a sua panfletagem é definir o público alvo e onde se ele encontra em maior número.

Com o seu público alvo definido você poderá traçar o melhor plano de ação e terá poucas chances de errar no conteúdo, na linguagem do material e na abordagem do seu cliente.

 

2- Defina os locais onde se encontra o seu público

 

Após identificar o seu público você precisa pesquisar quais os locais que eles costumam frequentar, como chegam até lá e quais os meios que você pode abordar com mais naturalidade.

Com esses dados em mãos você poderá definir um ponto específico para distribuição ou, se for o caso, traçar a rota da distribuição móvel.

 

3- Como e quando eles se deslocam

 

Sabendo a rotina do seu público você pode direcionar sua equipe para fazer a panfletagem nos locais onde existe um fluxo maior de pessoas interessadas no seu negócio.

Por exemplo: se seus potenciais clientes se deslocam de carro, posicione sua panfletagem nos cruzamentos e semáforos de maior fluxo de movimento. Caso você perceba que seu publico utiliza mais transporte público você pode concentrar seu trabalho nos pontos onde se encontra o maior número de pessoas.

 

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

4- Invista na abordagem

 

Uma panfletagem perfeita precisa de uma abordagem natural e sem erros. A dica é contratar uma empresa ou equipe de qualidade e que esteja preparada para seguir seus comandos e que gere resultados positivos sem desperdício de material.

Ao montar sua equipe certifique-se de passar um treinamento adequado e explique sobre seu público alvo. Todos precisam estar cientes do seu material, explique o conteúdo do seu negócio, fale sobre como abordar seu cliente e quais os principais assuntos que possam chamar atenção dos consumidores.

 

5- Apresente-se

 

Caso você mesmo faça a panfletagem aproveite para se apresentar, mostre seu CRECI.

Informe o consumidor da sua campanha, explique o empreendimento que está sendo divulgado, dê detalhes do conteúdo do panfleto, explique as condições de pagamento e os principais aspectos do imóvel.

É importante que a abordagem seja feita de forma segura e não esqueça de estar sempre com um bloco para anotar os possíveis interessados pelo empreendimento!

Fazer uma panfletagem pode ser o meio mais rápido de chegar até seus clientes, invista em um flyer atrativo, conheça seu público e não tenha medo de abordá-lo!

Quer mais dicas como essa? Fique de olho em nosso blog que toda semana tem post novo com diversos assuntos do mundo imobiliário!

 

Conheça também nossos eBooks:

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE