5 dicas para usar o Pokémon Go na venda de imóveis

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Utilizar a tecnologia para otimizar o trabalho no mercado imobiliário já é uma prática comum devido ao uso de softwares e plataformas que facilitam a divulgação de anúncios de imóveis. Porém, novas opções sempre surgem e é preciso ficar atento para não perder oportunidades. Não é novidade o sucesso que o jogo Pokémon Go tem feito em diversos países e, desde que chegou ao Brasil, tornou-se uma febre entre o público. Mas você sabia que é possível aproveitar a grande quantidade de jogadores para tentar aumentar a venda de imóveis?

O que é Pokémon Go?

Antes de dar dicas para utilizar o jogo no ramo imobiliário, convém resumir o que é Pokémon Go e porque ele faz tanto sucesso. Inspirado em um desenho japonês que fez enorme sucesso no Brasil no início dos anos 2000 e se transformou em game, o aplicativo para smartphones amplia a jogabilidade dos videogames para a realidade aumentada. Isso significa que o jogador pode localizar os monstrinhos no mapa local e ver o Pokémon no cenário que a câmera do celular está captando no momento.

Com o smartphone em mãos, é preciso procurar os Pokémons e também buscar PokéStops – locais para coleta de itens como Pokébolas – e ginásios para travar batalhas com outros monstrinhos. O raio de alcance do jogador é limitado, por isso é importante estar próximo do local apontado no mapa virtual. O jogo não faz sucesso apenas entre crianças, uma vez que muitos que hoje são adultos cresceram assistindo ao jogo e caçando Pokémons em dispositivos como o Nintendo DS, imaginando como seria buscar as criaturas na vida real.

A realidade aumentada traz um pouco dessa nostalgia. Dicas para corretores O app do VivaReal disponibiliza filtros para o usuário visualizar no mapa de cada imóvel os pontos de interesse ao redor, como transportes públicos, mercados, etc. Quando o jogo chegou ao Brasil, a plataforma apresentou o filtro “PokéStops e ginásios”, para a pessoa saber também onde há esses “pokélocais” no entorno do imóvel. Ou seja, é possível usar o interesse de muita gente pelo jogo e por uma nova residência em uma só busca! Atraindo, assim, ainda mais atenção ao imóvel e também à sua empresa, que ficará com a imagem de acompanhar as novidades. Confira 5 dicas para você também unir esses dois universos que parecem tão distantes.

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1. Descubra quantos PokéStops e ginásios Pokémon existem perto de seus principais imóveis

Buscar em mapas ou no próprio jogo essa informação pode ser algo trabalhoso, mas você pode contar com aplicativos para isso. Um exemplo é o app do VivaReal, que mencionamos antes.

2. Comunique a informação

Você buscou e descobriu quantos poképontos existem perto do imóvel; agora, é hora de divulgar essa informação. Inclua o número aproximado no título ou na descrição do anúncio. Mesmo não sendo um fator determinante para a compra, pode trazer maior visibilidade ao anúncio.

3. Divulgue a localização do imóvel (ou ao menos a rua)

Sim, este é um ponto de discordância no ramo imobiliário, mas como o jogo utiliza a geolocalização, é importante divulgar o endereço do imóvel para que o próprio cliente possa pesquisar os PokéStops e ginásios.

4. Use as redes sociais

Pokémon Go logo se transformou em um assunto amplamente discutido. Por isso, divulgar o anúncio nas redes sociais também pode atrair grande visibilidade.

5. Analise o público-alvo

Apesar de atingir diferentes faixas etárias, nem todos os clientes desejam detalhes sobre o jogo e o imóvel, como por exemplo, a possibilidade de acessar PokéStops dentro de casa. Fique atento para saber comunicar-se com cada público.   Com a ampla concorrência existente no mercado imobiliário, é preciso ficar sempre atento a todas possibilidades que outras áreas podem trazer. E você? Já utilizou o Pokémon Go em sua estratégia de venda de imóveis? Tem mais dicas? Conte nos comentários! Fonte: VivaReal

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