Skip to main content
Imóveis na planta: como conquistar a confiança do cliente e fechar a venda

Imóveis na planta: como conquistar a confiança do cliente e fechar a venda

É muito provável que você e a sua imobiliária tenham algumas ofertas de imóveis na planta disponíveis. Para alguns corretores, estes imóveis podem representar verdadeiros desafios: como o prédio ainda não está construído, muitos potenciais clientes ficam desconfiados. Faz parte do trabalho do corretor conquistar a confiança do cliente e convencê-lo de que a compra pode sim representar um excelente negócio.

Você está preparado para transmitir essa segurança para os seus potenciais compradores? As quatro dicas deste post podem ajudar muito em momentos assim, confira:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Seja transparente

É claro que faz parte do seu papel mostrar as vantagens de fechar uma compra, mas é essencial fazer isso com muita honestidade. Não use argumentos prontos, pois isso pode afastar clientes em potencial.

Para conquistar a confiança do comprador, o corretor deve optar por um atendimento transparente. Falar sempre a verdade e mostrar que compreende o que o cliente, de fato, precisa são duas ações necessárias para isso. Mostre ao potencial comprador as características de uma compra realizada quando o imóvel ainda está na planta. Somente tente fechar a venda se o imóvel realmente atender as expectativas do cliente.

2. Deixe o potencial comprador seguro: mostre a ele as vantagens de comprar na planta

Existem muitas vantagens envolvidas neste tipo de compra. Para começar, o valor do imóvel é consideravelmente mais baixo quando ele é adquirido ainda na planta. Faça comparações reais para que seus clientes consigam visualizar a diferença de investimento necessário entre um imóvel já construído e um que ainda não está pronto.

Outra vantagem do imóvel na planta, em relação a um usado, é que o comprador será o primeiro morador. Isso pode representar bem menos dor de cabeça em termos de consertos e reparos.

Há ainda a possibilidade de negociar alterações na planta com a imobiliária. O investidor pode personalizar a unidade comprada: pode pedir ajustes no tamanho dos quartos, por exemplo.

Evidenciar estas e outras vantagens é uma excelente maneira de deixar o potencial comprador mais seguro!

3. Mostre referências da construtora

É muito importante que o corretor mostre ao cliente que existem leis que garantem os seus direitos neste tipo de compra. Quanto menos riscos houverem, mais seguro seus clientes se sentirão para fechar a compra. Além disso, é importante mostrar ao potencial comprador as referências da imobiliária: quantos prédios a empresa já entregou? Ocorreram atrasos na entrega? Como ficou o resultado final?

 

Saber mais sobre o histórico da construtora é uma ótima maneira de tranquilizar o cliente.

4. Seja acessível

Para conquistar a confiança dos seus clientes, é preciso que eles saibam que podem contar com você sempre que necessário. Seja ágil na hora de responder a possíveis dúvidas e indecisões dos seus potenciais compradores. Não espere dias para responder um e-mail, por exemplo, ou para retornar uma ligação telefônica.

E você, o que acha da venda de imóveis na planta? Que outras estratégias você considera importantes para conquistar a confiança de potenciais compradores? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE