Imagem do Header da Postagem

5 dicas para corretor de imóveis iniciante

O início de carreira apresenta desafios para qualquer profissional. Para o corretor de imóveis não poderia ser diferente: com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a profissão exige dos iniciantes empenho e dedicação para conquistar o seu espaço. Para quem está começando na área, alguns medos e preocupações podem surgir ao longo do caminho e algumas dicas podem ser importantes para o jovem profissional. Confira nossos conselhos para o corretor de imóveis iniciante:

1- Venda sua imagem

Você provavelmente já ouviu a máxima de que a primeira impressão é a que fica. Para o corretor de imóveis, esta não poderia ser mais verdadeira: para vender imóveis é preciso, primeiro, vender sua própria imagem. O corretor deve transmitir seriedade e credibilidade ao cliente, conquistando sua confiança. Para isso, deve não somente vestir-se de forma adequada, mas adotar uma postura segura e um bom vocabulário ao longo das negociações. A imagem também é importante ao realizar entrevistas em imobiliárias e incorporadoras: procure apresentar com clareza suas qualidades e qualificações e demonstrar segurança com relação às suas ideias.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2-  Busque conhecimento

O primeiro passo para uma carreira no mercado imobiliário é a obtenção do registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), para o qual é exigida uma formação na área, como um curso Técnico em Transações Imobiliárias, por exemplo. Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, esta formação acaba por ser rasa, exigindo do corretor de imóveis uma busca constante por conhecimento e atualização. Procure, assim, participar de cursos, eventos, palestras, feiras e salões imobiliários, de forma a estabelecer novos contatos e absorver o máximo possível de informações. Também ao longo de sua atuação profissional esta busca por conhecimento é importante. Observe, pergunte e procure praticar ao máximo, aprendendo com profissionais mais experientes.

3-  Presença na internet

A internet é nos dias de hoje ferramenta fundamental para o mercado imobiliário, já que constitui o principal mecanismo utilizado para a busca por imóveis. Um site para imobiliária e corretores de imóveis organizado e bem estruturado é, portanto, essencial para quem está começando na área e deseja aumentar sua carteira de clientes. Ele deve conter informações claras e fotografias de qualidade para que o cliente possa analisar os imóveis apresentados, bem como um layout limpo, que facilite a sua busca. A presença nas redes sociais também é cada vez mais comum,aproximando o profissional imobiliário de seus clientes através das diferentes formas de interação que elas oferecem. Não se esqueça que o seu posicionamento online também é muito importante e pode definir o sucesso de uma negociação.

4-  Ouça seu cliente

Essa dica também é valiosa para profissionais mais maduros. É comum encontrarmos corretores de imóveis que falam muito e acabam por não ouvir as necessidades e desejos de seus clientes. Escutar mais do que falar é característica fundamental ao corretor de imóveis, e permite que este identifique informações relevantes que podem contribuir para o sucesso das negociações.

5-  Tenha segurança

Transações imobiliárias costumam envolver uma carga emocional, relacionada ao “sonho da casa própria” ou questões particulares de cada cliente, bem como grandes quantias de dinheiro. O corretor de imóveis deve, portanto, apresentar-se como um profissional de confiança e seguro das informações que oferece. Ao se encontrar com o cliente, esteja preparado com dados sobre o imóvel que está sendo negociado, demonstrando conhecimento sobre o mercado imobiliário, comportamento ético e segurança.

E você, que dicas daria a um profissional que está começando na carreira de corretor de imóveis? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!