5 dicas para a escolha de um domínio de sucesso

Tecimob
Updated on

Um domínio representa a marca de seu produto, além de ser um importante aliado para que seu site seja encontrado pelos buscadores. Por isso, é importante investir um pouco de tempo escolhendo um. Abaixo, separamos algumas dicas para lhe ajudar na escolha de um domínio.

1) Prefira um nome curto.

Se o seu cliente tentar encontrar seu site imobiliário e digitar algo errado, seu site não será encontrado. Quanto mais curto for o seu domínio, mais simples será para que ele seja memorizado.

2) Escolha um domínio simples e de fácil compreensão.

Ao escolher seu domínio, leve em consideração que talvez seu cliente não tenha tanta afinidade com a palavra escolhida quanto você. Se seu nome for pouco usual, você deve evitar utiliza-lo. Palavras internacionais também devem ser evitadas.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3) Passe longe de cópias.

Lembre-se que um dos meios mais utilizados para chegar a um site é o Google, assim como os demais buscadores. Então, se você escolher um nome já conhecido, terá que concorrer com páginas já bem posicionadas, e com um maior tempo na internet.

4) Opte por nome que defina seu serviço/produto

Utilizar um domínio que indica qual o seu ramo, ou sua área de atuação. É uma boa maneira de ajudar seu cliente a chegar até você.

5) Faça várias tentativas.

Faça uma lista com alguns domínios interessantes, e verifique quais deles estão disponíveis para registro. Após isso, você poderá optar pela melhor opção para você e seu negócio. Dê preferência a terminação .com.br

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.