5 dicas de como melhorar um e-mail profissionalmente

Tecimob
Updated on

O e-mail é uma ótima forma de comunicação entre o corretor de imóveis e seus clientes, ele pode tanto ajudar como atrapalhar sua imagem profissional. Por isso é fundamental prestar atenção na forma como você o utilizará, afinal por mais que esteja na internet é válido lembrar que você está em momento de negociação e precisa ser extremamente profissional. Para ajudá-lo listamos 5 dicas de como você pode usar o e-mail de forma eficaz e sem erros, para criar novas formas de negociação e contato com os seus clientes. Fique de olho:

1- Fique atento ao título do e-mail

O título do e-mail é o primeiro contato com o seu cliente, por isso é indispensável que ele seja atrativo e informe o que você pretende com a mensagem. Um dos grandes erros cometidos pelos corretores de imóveis é não mudar o título do e-mail quando o assunto tratado na mensagem muda. Ao fazer isso, você facilita a vida do cliente, que nem precisa abrir a mensagem para saber do que se trata. Faça com que o primeiro contato seja positivo e deixe sua caixa de entrada organizada para que você encontre o que precisa rapidamente.

2- Seja ágil no retorno

Ultimamente ninguém gosta de ficar esperando muito tempo por uma mensagem, ainda mais quando o assunto é sua casa nova. Portanto seja ágil na resposta, nem cliente e nem corretor de imóveis tem tempo a perder nas negociações, caso você não posso responder de forma satisfatória assim que receber a mensagem, afinal todos trabalhamos e temos compromissos diariamente, retorne a mensagem informando que está ocupado e que, assim que possível, retornará com as informações. Jamais deixe o seu cliente sem respostas, isso demonstra falta de interesse e profissionalismo e pode passar uma imagem errada para o seu cliente.

3- Tenha atenção à gramática e à ortografia

Não existe nada pior do que receber um e-mail profissional repleto de erros de português. Para responder um e-mail com excelência preste muita atenção na escrita, como estamos acostumados a escrever de forma abreviada na internet acabamos replicando isso nos e-mails, porém lembre-se que você está trabalhando e precisa ser profissional. Se tiver alguma dúvida em relação à grafia de uma palavra, consulte um dicionário ou reescreva a frase com sinônimos do seu conhecimento. Nunca envie um e-mail sem antes fazer uma revisão cuidadosa do texto da mensagem para não deixar passar nenhum erro.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

4- Mantenha um nível desejável de formalidade

Ao enviar ou responder um e-mail de trabalho tenha em mente que você está estabelecendo uma relação profissional, portanto deve tratar o seu cliente de tal forma e não como se estivesse trocando mensagem com um amigo.

Você não precisa usar de palavras difíceis e muito formais, porém tente não utilizar gírias e abreviações como “vc” e “pq”.  Faça do seu cliente um amigo profissional e trate-o dessa forma, sem piadinhas e respostas erradas.

5- Seja claro

Clareza é fundamental para uma resposta de e-mail excelente. Após escrever a resposta, releia a mensagem e veja se não faltou alguma informação importante e se seu cliente entenderá o que você quis dizer. Lembre-se: você sabe a resposta, o seu cliente está com dúvidas do outro lado do computador. Com essas dicas você está pronto para responder e-mails com excelência e fazer ainda mais negócios com os seus clientes!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.