4 hábitos para um corretor de imóveis ser produtivo

Tecimob
Updated on

Você já deve ter ouvido falar que o hábito nos faz mais produtivos, sendo importante manter uma rotina em todas as profissões, inclusive na de corretor de imóveis, onde a produtividade influencia diretamente no faturamento mensal.

A grande questão é como manter a produtividade, e por consequência o faturamento, trabalhando em uma área tão volátil como a de corretor de imóveis? Criar hábitos é a melhor saída. Através deles você pode manter ou aumentar a sua produtividade.

4 hábitos para um corretor de imóveis ser produtivo

Por isso, hoje separamos 4 hábitos que você deve incluir na sua rotina diária, a fim de ser mais produtivo no seu dia a dia.

Acorde cedo

Nada mais produtivo do que acordar cedo, certo? Por ter uma maior flexibilidade de horários é normal que o corretor de imóveis deixe algumas tarefas para o período da tarde na expectativa de dormir um pouco mais. Porém, acordar cedo faz com que fiquemos dispostos por mais tempo e o dia acaba rendendo mais.

No início pode parecer um pouco difícil acordar cedo todos os dias, mas assim que você tornar isso um hábito, começará a ver os pontos positivos e fará questão de levantar cedo.

Inclua no seu dia um tempo para leitura

Ler é um hábito que auxilia no aumento da sua produtividade, pois treina o seu cérebro a ser mais criativo e trabalhar num ritmo mais acelerado.

Para ler, vale tudo, desde revistas sobre o mercado como livros de ficção até livros. O importante é você incluir esse hábito no seu dia e fazer com que seu cérebro aprenda a trabalhar mais.

Além disso, essa é uma boa opção para se manter atualizado quanto ao mercado e a profissão de corretor de imóveis!

Planeje o seu dia

Uma estratégia que pode funcionar muito bem para ajudar na organização do seu dia é sempre planejá-lo na noite anterior. Liste suas prioridades, compromissos e tarefas a serem executadas, assim você vai ter uma visão do seu dia e poderá planejá-lo com mais eficiência.

Utilize uma agenda ou caderno para manter todas as tarefas listadas e não esquecer de nada. Esse hábito pode parecer bobo, mas ao incluí-lo em seu dia você perceberá como a produtividade irá aumentar. Afinal você terá tudo planejado e, caso ocorra algum imprevisto, poderá remanejar as suas atividades para outros horários ou dias.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Divulgue seu trabalho

O último, mas não menos importante hábito, é divulgar o seu trabalho. Faça um planejamento de divulgação para que sua marca e nome esteja sempre entre os mais lembrados entre seus clientes.

É importante que o corretor de imóveis pesquise e entenda quem é seu público, o que ele faz e quais as melhores formas de chegar até ele. Lembre-se que seu trabalho depende do seu cliente, portanto é fundamental que o corretor de imóveis conheça e esteja presente em sua vida.

Quer saber mais sobre rotina e o setor imobiliário? Acompanhe nosso blog e esteja por dentro de todos os assuntos, aqui você encontra dicas, informações e muito mais para tornar o seu dia a dia mais produtivo e rentável 🙂

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.