10 atitudes positivas para o sucesso de um corretor de imóveis

O medo é provavelmente a maior barreira que um corretor de imóveis sofre para ter sucesso no mercado imobiliário. Atuar nesta profissão é exercer um trabalho desafiador, onde as lutas e superações diárias se fundem com a necessidade de provar a si próprio que é possível vencer nesta carreira. Seu ânimo e autoestima devem renovar-se a cada manhã, por isto compartilhamos aqui dez atitudes positivas, verdades duras e impactantes que aplicadas ajudarão você a enfrentar com mais disposição os desafios diários impostos aos corretores.

1. Cada dia é um novo dia. Se ontem foi um completo desperdício de tempo, hoje você pode compensar isso. Não deixe nada do que aconteceu ontem te impedir de dedicar-se ao máximo hoje.

2. Não existe negócio fácil, livre de concorrência. Todo mundo tem um parente ou amigo que é corretor para oferecer o mesmo produto que você por um ‘preço’ melhor. Mas acredite: nenhum deles é tão bom e preparado quanto você.

3. Não importa o quão bom é o trabalho que realizamos. Mesmo assim, alguns de nossos clientes irão escolher outro corretor da próxima vez que comprar ou vender imóveis. Ninguém nos deve nada ao final de cada intermediação imobiliária e precisamos aprender a conviver com isso.

4. Trabalhar duro sem uma perspectiva não garante o sucesso, mas ficar parado e esperando praticamente garante o fracasso.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

6. Ter uma zona de conforto é um luxo muito caro, você se sairá bem melhor sem ela.

7. Em alguns dias, ao atuar como corretor imobiliário você estará mais próximo de um ser psicólogo ou de um assistente social do que para um consultor de negócios ou investimentos. É verdade que tudo seria mais fácil se fosse apenas corretor, mas vá em frente, existem dias muito melhores.

8. Não existem dois dias iguais. A cada nova experiência de atendimento e a cada intermediação imobiliária você irá aprender algo que irá se valioso para o seu próximo cliente.

9. Seja capaz de usar informática e tecnologia – ainda que básica – a seu favor, isto é uma obrigação para o corretor de imóveis e acredite, ainda hoje é um diferencial.

10. Às vezes ‘não’ é a resposta correta e mais corajosa que você precisa dar. E não importa qual é a pergunta.

Atuar como corretor permite ao profissional usar habilidades que ele não sabia que possuía, ou que nunca precisou usar. Ponha-se a prova, reinvente-se. Vai perceber que sua profissão não é só umas das mais promissoras, que permite um grande crescimento financeiro para quem se dedica, mas é também uma das mais satisfatórias.