4 dicas para divulgar imóveis de alto padrão!

Tecimob
Updated on

O mercado imobiliário de luxo é uma área que todo corretor deseja alcançar, porém é fundamental estar preparado para atender clientes extremamente exigentes e saber divulgar os imóveis de alto padrão.

Para isso separamos quatro dicas que ajudarão você, corretor, a divulgar seus imóveis de alto padrão e conquistar um novo nicho de público, fundamental para manter as vendas e os lucros no final do mês.

Conheça seu público

O primeiro passo para conseguir fazer uma boa divulgação é conhecer o público para o qual você irá divulgar o imóvel. É preciso saber quem é o seu comprador, do que ele gosta, qual seu estilo de vida e quais seus costumes.

Pesquisas indicam uma pequena mudança no perfil do público que consome imóveis de alto padrão. Antes o perfil era composto por casais e famílias já estruturadas, hoje em dia há um novo perfil: jovens executivos, bem posicionados profissionalmente e sem família constituída.

Conhecer esses perfis é fundamental para saber onde e como divulgar os imóveis.

Faça um atendimento personalizado

No mercado de alto padrão é importante que você ofereça um atendimento diferenciado. Seus clientes são extremamente exigentes e sabem o que querem, por isso é indispensável que você faça um atendimento personalizado.

Neste atendimento você precisa entender não somente no valor do imóvel e sim sobre demais assuntos que possam influenciar o seu comprador. Como ações, investimentos, fundos. Lembre-se que ele não está interessado em preço baixo, facilidade no pagamento e financiamentos.

Escute com atenção as necessidades do seu cliente para que você possa oferecer exatamente o que ele deseja, geralmente esse perfil de público tem pouco tempo para visitar imóveis e oferecer exatamente o que ele quer contará pontos na hora de fechar o negócio.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Por onde divulgar?

Saber onde divulgar os imóveis de alto padrão é fundamental. As famosas plaquinhas de “vende-se” não são uma boa estratégia se você quer alcançar um público mais elevado. Por isso invista em meios que levarão o seu imóvel até o público alvo, como sites imobiliários e redes sociais.

É importante visitar os locais que o seu público alvo frequenta? Claro que sim, porém é muito mais efetivo utilizar os meios online para criar uma boa divulgação dos seus imóveis. Lembre-se: para esse público é muito mais importante divulgar o conceito do que seu valor. Agregar valores, falar sobre lifestyle e detalhes como segurança, tecnologia, lazer são fundamentais para conquistar seu cliente e fechar negócio.

Por isso uma boa estratégia de marketing digital será sua melhor opção para a divulgação de imóveis de alto padrão.

Adquira experiência

Antes de entrar no mercado de alto padrão é indispensável que você já tenha uma boa experiência no mercado imobiliário. Assim, além de ter conhecimento sobre imóveis e o funcionamento do ramo, você já terá uma rede de contatos, um ponto fundamental para todas as negociações.

Com uma rede de contatos você saberá quais os imóveis estão disponíveis, quais os possíveis compradores, facilitando as suas negociações. A sua experiência contará pontos na hora de conquistar seus clientes!

Entrar no mercado de alto padrão não é fácil, porém as recompensas que esse mercado traz fazem valer todos os esforços. Com organização e dedicação você certamente conseguirá dar esse passo importante na sua carreira!

E você, corretor de imóveis? Tem alguma dica para divulgar imóveis de alto padrão? Compartilhe conosco nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.