4 dicas para ter um site imobiliário atraente

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Ter um site para imobiliária ou corretor de imóveis é fundamental para se manter ativo no mercado, visto que o mercado imobiliário já vem migrando para o mundo digital. Mas não basta criar um site imobiliário, é preciso ter alguns cuidados para garantir que o espaço criado terá todas as características necessárias para atrair clientes. Pensando no assunto, separamos quatro dicas eficientes para você aplicar no seu site imobiliário. Confira:

1. Atenção com a logomarca

Para reforçar a sua marca na web, é essencial incluir a sua logomarca em todas páginas do site para corretor de imóveis, assim como na marca d’água das fotografias utilizadas na divulgação de imóveis. Este é um elemento importante para que o seu negócio tenha uma imagem mais profissional – assim, os internautas sentem mais confiança no seu trabalho e sabem que você é o responsável por aquele imóvel, o que leva a uma maior chance de contato.

Na hora de criar a sua logo, é importante pensar em um material característico, com cores e fonte que se comuniquem com o seu público-alvo e com os valores da empresa. Isso vale tanto para imobiliárias quanto para corretores de imóveis que trabalham por conta própria. Lembre-se: a ideia da logo é que os seus clientes em potencial consigam identificar a sua marca com facilidade. Ainda não tem uma logo? Este é um elemento essencial para reforçar a sua marca e profissionalizar o seu trabalho como corretor de imóveis. A Tecimob disponibiliza alguns modelos grátis, é só clicar para saber mais sobre os nossos recursos no site.

2. Cores harmoniosas

É muito importante que o seu site para corretor de imóveis ou imobiliária seja agradável para quem o acessa. Cores demasiadamente chamativas, imagens fora de contexto e botões que ficam piscando na tela são elementos que costumam afastar o internauta. Para acertar, o segredo é criar páginas padronizadas e harmoniosas. As cores têm um papel essencial. Para isso: escolha apenas duas ou três delas e trabalhe de modo a torná-las complementares. De preferência, use tons que se comuniquem com a sua logo.

Você pode escolher as cores com base nas sensações que elas transmitem. O vermelho, por exemplo, é uma cor quente, é conhecido por estimular ações impulsivas – é, por isso, uma cor bastante utilizada em marcas do setor de alimentos, como o McDonald’s e a Coca-Cola. Já o azul transmite paz, confiança e segurança – sensações bacanas para promover o profissionalismo de seu site de imóveis, não é mesmo?

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3. Cuidados com as imagens

As imagens têm um papel fundamental na internet. Elas ajudam a chamar a atenção do cliente e são eficientes em mantê-lo interessado no seu site para corretor de imóveis ou imobiliária. Mas é preciso garantir que o recurso não terá o efeito contrário: imagens que demoram para carregar ou que não apresentam uma boa qualidade podem afastar potenciais clientes. E para quem trabalha como corretor de imóveis o cuidado deve ser ainda maior.

O objetivo do site para corretor de imóveis e imobiliárias é atrair a atenção de pessoas que buscam casas ou apartamentos para comprar, para que elas entrem em contato e negociem com você, certo? Se as imagens desses imóveis não são boas o suficiente ou demoram para carregar, é bastante provável que os clientes percam o interesse facilmente. Para evitar que isso aconteça, a dica é ter bom senso na hora de avaliar a proporção de cada imagem e incluir apenas fotografias que tenham uma boa resolução – mas que não sejam mais pesadas do que o necessário.

Para o site para imobiliárias e corretores de imóveis, são indicadas imagens com resolução 72 pixels/in. Uma boa dica para diminuir o tamanho das imagens, é utilizar o site TyniPNG. Ele comprime as imagens mantendo a mesma qualidade, agilizando na hora do envio das suas imagens e deixando o seu site imobiliário mais leve!

4. Facilidade de navegação

Um site para imobiliárias e corretores de imóveis completo, fácil de navegar, com botões intuitivos e sem complicações atrai mais acessos do que um site em que o cliente precisa perder muito tempo para achar a opção que procura.

É preciso se colocar no lugar dos seus potenciais clientes na hora de criar o layout: deixe o link para contato em um local visível, crie filtros de busca descomplicados e pense em menus bem organizados. Depois de pronto, faça testes de usabilidade para garantir que o site ofereça toda a simplicidade que os internautas esperam encontrar. Um ponto bastante importante, quando falamos de facilidade de navegação, é criar um site imobiliário responsivo, ou seja, que se adapte a diferentes tamanhos de tela. Muitas pessoas usam smartphones e tablets para acessar sites hoje em dia, por isso garantir uma boa navegação também nestes dispositivos é essencial para não perder estes clientes.

Que outros elementos você considera essenciais em um site atrativo? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

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